M a nova marca Volvo Car Mobility

A Volvo Cars apresenta hoje a “M”. Esta nova marca destina-se a alargar a oferta de serviços de mobilidade da marca Sueca, a nível mundial, disponíveis através de uma app intuitiva. Para além do acesso a veículos e serviços, a “M” será também capaz de entender as necessidades dos utilizadores, as suas preferências e os seus hábitos, personalizando, desta forma, as suas ofertas e experiências.

M a nova marca Volvo Car Mobility
M a nova marca Volvo Car Mobility - ®DR

 

Para além de uma vasta equipa de engenheiros de software digital que engloba experiência e talentos emergentes, a M incorpora 20 anos de aprendizagem e de dados provenientes da Sunfleet, empresa pioneira na experiência de car-sharing e já pertencente ao Volvo Car Group. A Sunfleet é uma empresa sueca de referência que, através de uma frota de 1.700 veículos regista já mais de 500.000 transações anuais. Em 2019, será integrada na M, disponibilizando deste modo os seus serviços aos seus membros já existentes.

“A Volvo Cars está a tornar-se em mais que uma empresa de automóveis. Sabemos que os clientes estão a repensar o conceito tradicional de propriedade e a M fará parte dessa resposta.Estamos a evoluir no sentido de nos tornarmos um fornecedor de serviços diretos ao cliente, o nosso lema: “Freedom to Move.” referiu Håkan Samuelsson – President & CEO – Volvo Cars.

Mais do que simplesmente informar os locais onde será possível realizar o levantamento e entrega das viaturas, na M será possível encontrar uma tecnologia de conhecimento capaz de questionar os utilizadores acerca das suas necessidades.

“Os serviços atualmente existentes são limitados e essencialmente alternativas aos táxis e aos transportes públicos. Estamos focados na forma como as pessoas utilizam os seus automóveis, o que as aproxima e o que as diferencia. Pretendemos ser capazes de fornecer uma alternativa verdadeiramente útil e real que possibilite viver a vida nos nossos tempos, aproveitando o dia e maximizando o precioso tempo de que dispomos. Vemos na M a oportunidade de proporcionar uma experiência premium.Estocolmo será a cidade base para o desenvolvimento da M, aí temos vindo a realizar uma extensa bateria de testes. Iremos lançar uma versão de teste já este ano, no Outono.” fez questão de salientar Bodil Eriksson – CEO of Volvo Car Mobility.

Por seu turno, Håkan Samuelsson – President & CEO – Volvo Cars afirmou: “A Mobilidade está a passar por uma enorme mudança e a Volvo Cars está na vanguarda dessa transformação. Com o lançamento da “M” criaremos novas fontes de receita para a Volvo Cars e  conseguiremos novas relações com os clientes que pretendemos que ultrapassem os 5 milhões e meio na próxima década.” 

 

M de Mobility

Estabelecida em 2018, a M é uma nova marca Volvo Car Mobility, uma entidade independente dentro do Volvo Car Group que visa fornecer as melhoras alternativas à atual propriedade automóvel para os clientes citadinos. A missão da M será proporcionar uma mobilidade livre, sustentável e com significado. A sua plataforma tecnológica pretende fornecer, de uma forma intuitiva, uma nova geração de serviços de mobilidade. A M beneficia do pioneirismo de duas décadas de experiencia proporcionado pela empresa sueca Sunfleet.