17ª Bênção Nacional dos Ciclistas em contagem decrescente

Dia 24 de fevereiro foi a data escolhida, para este ano, se realizar a tradicional “Bênção dos Ciclistas”, em Fátima.

Bênção dos Ciciistas
17ª Bênção Nacional dos Ciclistas - ®DR

 

Como vem sendo habitual, esta cerimónia, é organizada pela União de Ciclismo de Leiria e será presidida Bispo Emérito da Diocese de Leiria/Fátima, D. Serafim Ferreira e Silva, grande impulsionador desta iniciativa.

A concentração está marcada para o Parque número 12 (junto à variante), onde a organização a partir das 9 h, estará presente para receber os numerosos ciclistas que todos os anos rumam a Fátima para participar neste evento.

Fátima, o Altar do Mundo, como é conhecida, é neste dia invadida por ciclistas, que em peregrinação, vão pedir proteção à Virgem, para todos os adeptos das varias modalidades do ciclismo.

Às 10,45h, os ciclistas-peregrinos, pedalarão em direção a Aljustrel (Fátima), onde no recinto da Capela de Santo Estevão, no Calvário dos Húngaros, assistirão pelas 11,30 à Missa, presidida por D. Serafim Ferreira e Silva, que no final dará a tradicional Bênção à família ciclista.

Para mais informações, pode ser contactada a União de Ciclismo de Leiria, organizadora do evento, pelos telefones: 244 731 262 ou 913 804 979, pelo email: [email protected], no site, ou consultando ainda as redes sociais.

Se é adepto das duas rodas, marque já na sua agenda, o dia 24 de fevereiro e venha participar neste evento único, que se realiza em Portugal.