Montepio às vezes o Amor | Mafalda Veiga levou ao rubro o Teatro Sá da Bandeira

Na sua 5ª edição o Festival “Montepio às vezes o Amor, ” que celebra o Dia dos Namorados - “17 artistas- 17 Cidades” trouxe Santarém a 16 de Fevereiro, Mafalda Veiga num Concerto que esgotou a sala do Teatro Sá da Bandeira.

Mafalda Veiga
Montepio às vezes o Amor | Mafalda Veiga levou ao rubro o Teatro Sá da Bandeira - Joaquim

Mafalda Veiga formou a sua primeira Banda em 1988, e desde então a compositora e interprete com o seu 1º álbum “Pássaros do Sul” nunca mais parou!

Em Santarém, a artista subiu ao palco num ambiente intimista que procurou recrear “ o estúdio simples lá de casa” – disse a cantora.

A primeira interpretação de Mafalda Veiga “Uma noite” – deu a pedra de toque para o início de uma grande noite! A voz suave, melodiosa, romântica mas firme da artista encheu os corações dos presentes, que durante o espetáculo, iam cantando baixinho acompanhando a cantora, o que a deixou emocionada.

No alinhamento, podemos ouvir temas do seu recente disco “Praia” entre outros:  “O meu amor”, “Gente perdida”, “Insónia”, “Love me Fender”, “Restolho”, “Velho”, Miúdas Malucas” “Estrada”, “Insónia”.

Ao longo do Concerto Mafalda Veiga foi conversando com o público e contando como surgiram alguns poemas que interpretou. O público riu e aplaudiu num clima de admiração pela simplicidade da artista, e pela força com que se entrega à sua arte.

Mafalda Veiga quis partilhar também com o público a sua alegria pela presença na plateia da sua “tia Guida e prima Rita” que lhe recordam momentos da sua infância.

Neste Concerto em Santarém, a artista brinda o púbico com dois temas dedilhados com as suas guitarras à maneira “antiga” – (com cassetes). Som com ruido, que lhe causa empatia, porque, como diz a cantora e compositora ….“Não gosto de tudo perfeitinho, aproxima-se mais da nossa imperfeição).

No final acompanhada pelo seu amigo Daniel, “homem de sete ofícios que sabe fazer guitarras como ninguém”, foram interpretados dois temas um dos quais “ Olha como a vida é bela”.

Mafalda Veiga encantou Santarém, que a aplaudiu de pé e a fez regressar ao palco para mais três temas.

Mais uma vez o Santarém Cultura está de parabéns, pela organização e pela escolha dos artistas que esgotam por completo a sala do Teatro Sá da Bandeira.