Vodafone Rally de Portugal, apresentado na BTL

O maior evento desportivo e turístico não regular desde o euro 2004, em termos de retorno para o país, foi apresentado pelo Turismo do Centro e pelo Turismo do Porto e Norte, na Bolsa de Turismo de Lisboa

Vodafone Rally de Portugal
Vodafone Rally de Portugal, apresentado na BTL - ©Aldrabiscas

O Vodafone Rally de Portugal foi apresentado esta quarta-feira (13), na BTL, por Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro de Portugal e por Luis Pedro Martins, Presidente do Turismo Porto e Norte, na BTL

A apresentação contou ainda com a presença de Carlos Barbosa, Presidente do ACP, entidade organizadora desta prova automobilística e de representantes dos Municípios envolvidos nesta edição do Rally.

Depois de 19 anos, o emblemático Rally de Portugal vai regressar à mítica região centro, associada aos troços da Lousã, de Góis e de Arganil a que Pedro Machado chama “o santuário do Rally de Portugal”.

Para o Presidente do Turismo do Centro de Portugal, “esta vai ser, em primeiro lugar, uma grande oportunidade para que o centro volte a encontrar-se com o seu Rally, com os seus espectadores e com os amantes do desporto automóvel para além de ser uma forma de nos projetarmos internacionalmente. São mais de 130 órgãos de comunicação social que estão associados a este rally, mais de 80 pilotos profissionais, marcas internacionais e isso faz com que aposta que fizemos em 2019, graças ao esforço do ACP e também com a colaboração dos municípios aderentes, volte a trazer o Rally de Portugal ao seu lugar natural, que é o centro de Portugal” , salienta Pedro Machado.

Para Carlos Barbosa, Presidente do Automóvel Club de Portugal, organizador desta importante prova do WRC, a segurança é um dos fatores mais importantes. Trazer o Vodafone Rally de Portugal para a região centro, implicou que os troços teriam de ter condições para uma prova do campeonato do mundo “ Assim que tivemos uma oportunidade fomos ver os troços, se eram possíveis ou não serem troços para o campeonato do mundo , porque uma coisa é aquilo que vocês viram a preto e branco, que nunca mais se pode voltar a passar num rally, que é o publico todo em cima da estrada [alusão ao vídeo que relembrou edições passadas da prova na zona centro]. Outra coisa é ter a segurança absoluta, quer em termos de troço, quer em termos de público”.

Nesse sentido os municípios de Arganil Góis e Lousã estão a desenvolver esforços na colocação de rails nos locais que possam apresentar condições menos seguras para alem de estarem a ser estudadas Zonas de Espetáculo com bons acessos para que o publico possa assistir ao Rally com toda a segurança.

O Vodafone Rally de Portugal, irá decorrer de 30 de maio a 2 de junho.

 

 

__________________

Créditos fotograficos: Flávio Alberto e ©Aldrabiscas