Torneio Red Bull Neymar Jr’s Five: DEPOIS DA PASSAGEM PELA MADEIRA, ÚLTIMO FINALISTA É APURADO NOS AÇORES

Depois de apurado o quinteto madeirense no último fim de semana em São Vicente, a derradeira etapa de qualificação da edição 2019 do Red Bull Neymar Jr's Five viaja até aos Açores. A ação vai decorrer em São Miguel na Ribeira Grande, donde sairá a última equipa para a Final Nacional de dia 18 de maio.

Torneio Red Bull
Torneio Red Bull Neymar Jr’s Five: ÚLTIMO FINALISTA É APURADO NOS AÇORES - ®RBCP

 

Um total de 75 jogadores de 15 equipas participaram no último fim de semana (6 de abril) em mais uma sessão de qualificação da edição de 2019 do Red Bull Neymar Jr’s Five.

O torneio visitou assim a ilha da Madeira pelo segundo ano consecutivo, com a ação a decorrer no Campo do Parque Urbano de São Vicente. A formação “Os Amigos da Bola” acabou por sair vencedora frente aos “Sem Nome”, com uma vantagem no marcador de duas bolas a zero. Com este resultado garantiram o acesso à Final Nacional que vai decorrer em Lisboa, no dia 18 de maio.

O Red Bull Neymar Jr’s Five representa uma outra forma de jogar futebol – sem distinção de sexos, o torneio está aberto a equipas de cinco elementos (que podem ter dois suplentes), com jogadores de idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos e 2 jogadores que podem ter mais de 25 anos. A competição desenvolve-se em três fases distintas – qualificações, final nacional e final mundial. As regras são inovadoras, a começar pela ausência do tradicional guarda redes. As partidas têm a duração máxima de dez minutos, vencendo no final a equipa com maior número de jogadores em campo. Sempre que uma formação marcar um golo é automaticamente expulso um elemento da equipa adversária, o que pode ditar o apito final ainda antes dos dez minutos regulamentares.

Depois da Madeira, as qualificações nacionais continuam no próximo domingo (14 de abril) nos Açores, mais concretamente em Ribeira Grande, na ilha de São Miguel (Campo de Jogos do Mercado Municipal). As inscrições das equipas podem ser garantidas em www.redbullneymarjrsfive.com.

O Red Bull Neymar Jr’s Five conta com os apoios da Minifootball e da MB Way como payment partner.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: www.redbullneymarjrsfive.com

_

RED BULL NEYMAR JR’S FIVE 2019

EQUIPAS APURADAS FINAL NACIONAL:

LISBOA 16 FEV. – DREAM TEAM

LISBOA 17 FEV. – PUPILOS DA MADRAGOA

SEIXAL 24 FEV. – CANÁRIO

SINTRA 3 MAR. – RINCHOA FC

VISEU 10 MAR. – PARA A CUECA

PORTO 16 MAR. – TRIPEIROS 1893

PORTO 17 MAR. – TUDOPOESKADA

BRAGA 23 MAR. – OS MAMBAS

GUIMARÃES 24 MAR. – GET GOALS

VILA NOVA DE GAIA 31 MAR. – RED BULL STARS

SÃO VICENTE, MADEIRA 6 ABR. – OS AMIGOS DA BOLA

_

PRÓXIMA QUALIFICAÇÃO NACIONAL:

RIBEIRA GRANDE, AÇORES – 14 de abril

_

FINAL NACIONAL: LISBOA – 18 de maio

_

FINAL MUNDIAL: BRASIL – julho