“MADEIRA – UMA HISTÓRIA DE AMOR” É UM PROJETO INÉDITO QUE MARCA OS 600 ANOS

É já nesta sexta-feira, dia 17 de maio, pelas 21.00 horas, no Centro de Congressos da Madeira, que estreia o espetáculo musical "Madeira – Uma História de Amor" resultante de uma encomenda artística solicitada, no âmbito do programa dos 600 anos, à Madeira Amateur Dramatic Society (MADS).

MADS
MADEIRA – UMA HISTÓRIA DE AMOR - ®DR

 

Uma encomenda artística cujos ensaios foram acompanhados, de perto, pela Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, que se mostrou altamente satisfeita não só com a qualidade, originalidade e diversidade do que será apresentado em palco como, também, com a procura verificada nas suas três sessões, cujos bilhetes praticamente se esgotaram de imediato.

«Este espetáculo revela, mais uma vez, a nossa preocupação em garantir que estas celebrações integrem projetos inéditos e inspirados na nossa história, assim como propostas que cativem diferentes públicos e se baseiem em novas expressões artísticas na sua agenda, como é o caso deste Musical», referiu, a este propósito, a governante, que fez questão de reconhecer o empenho de todos aqueles «que irão proporcionar, ao longo de dois dias, momentos únicos e a recordar deste programa».

Agregando várias áreas artísticas – desde a dança, ao teatro e, naturalmente, passando pela música – este espetáculo, que tem a particularidade de ser bilingue e, por isso mesmo, destinado a residentes e turistas, promete surpreender o público.

Espetáculo que, para além da sua estreia, amanhã, terá mais duas sessões, a 18 de maio, a primeira às 17.00 horas e, a segunda, às 21.00 horas.

Recorde-se, por fim, que este Musical – que conta com um elenco de cerca de 50 pessoas, entre atores, cantores e bailarinos – inspira-se na Lenda de Machim e conta com texto e Encenação de Eduardo Gaspar, Cenário e Figurinos de Miguel Sá Fernandes, Produção Musical de Paulo Ferraz, Direção Musical e Arranjos de Ricardo Dias e arranjos Vocais de Lidiane Duailibi.