Festa da Tradição junta seniores do Concelho de Santiago do Cacém

No âmbito do Projeto Sénior, promovido pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém, decorreu dia 26 de junho, a “Festa da Tradição – Santos Populares”, a par do encerramento anual do Projeto Sénior Ativo. A iniciativa juntou 300 idosos de instituições do Município no Parque Urbano do Rio de Figueira, em Santiago do Cacém.

Santiago do Cacém
Festa da Tradição junta seniores do Concelho de Santiago do Cacém - ®DR

 

Para alegria dos presentes Ricardo Laginha animou a tarde que foi de baile, e como se celebram os Santos Populares atuaram as Marchas da Casa do Povo de Alvalade e da Academia Sénior de Artes e Saberes de Vila Nova de Santo André. Do programa da “festa” fez também parte uma  aula de ginástica sénior um almoço e lanche convívio.

A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha, dos Vereadores Margarida Santos, Albano Pereira e Jaime Cáceres e dos presidentes de várias Juntas de Freguesia e de entidades convidadas, que trabalham diretamente com as instituições e com os seniores.

O Projeto Sénior e Sénior Ativo têm por objetivo proporcionar às pessoas, que já trabalharam muito em prol do desenvolvimento do Município, e que merecem nesta etapa da sua vida momentos de descontração, convívio e bem-estar físico.

 

 

 

Fonte: CMSC