Regus abre primeiro centro no Algarve

No ano em que celebra 25 anos, a marca grupo IWG chega ao sul do país, mais precisamente a Loulé. O novo centro da Regus irá localizar-se na Quinta do Lago e a abertura está prevista para novembro

Regus
Regus abre primeiro centro no Algarve

 

A rede da Regus continua a crescer em Portugal. A próxima cidade a receber um centro de negócios da insígnia do grupo IWG – líder mundial no fornecimento de espaços de trabalho – será Loulé. Desta forma, a marca passará a cobrir todo o território continental português. O novo centro irá instalar-se na Quinta do Lago e oferecerá vastas áreas de terraço, incluindo algumas privativas, diversas salas de reunião, coworking e escritórios privados, equipados e prontos a usar.

“Queremos oferecer aos nossos clientes uma rede global de espaços de trabalho. Em Portugal passamos a estar do Minho ao Algarve, e em termos mais internacionais alargamos as opções na rede Regus numa zona importante onde já temos presença em cidades da Andaluzia como Sevilha, Málaga e Marbella, e também em Gibraltar e Tânger. O Algarve é uma região cosmopolita com residentes variados, incluindo grandes comunidades estrangeiras e população móvel e todos necessitam de espaços de trabalho flexível. Claro que o turismo, o imobiliário e um conjunto de serviços ao seu redor são determinantes na região e possivelmente a maior fonte de cliente locais, mas há mais para além disso. As empresas do resto país ou internacionais com atividade na região irão ter também na Regus uma solução para as suas operações, sejam comerciais ou outras”, explica Jorge Valdeira, Country Manager da Regus em Portugal.

A Regus Algarve pretende colmatar uma necessidade existente naquela região: “Os residentes temporários vêm ao Algarve com o intuito de lazer, mas em muitos casos têm uma atividade profissional ou de negócios que têm de ir assegurando em paralelo. Com a Regus no Algarve cria-se uma infraestrutura que permitirá a muitos deles passar uma parte maior do seu tempo na região, beneficiando do melhor de dois mundos, tirando partido do que as tecnologias nos oferecem em termos de trabalho remoto e da flexibilidade dos serviços Regus que lhes permite contratar exatamente o serviço que precisam. Por outro lado, mesmo quando é necessária uma deslocação física, o aeroporto de Faro e a rede de autoestradas deixam a região a uma distância temporal perfeitamente aceitável para viagens de trabalho ou negócios de curta duração”.

O novo centro de negócios, cuja abertura está prevista para novembro, implica um investimento de mais de um milhão de euros, tem mil metros quadrados e poderá albergar mais de 100 empresas e profissionais independentes. “Na Quinta do Lago, além da qualidade de topo da localização, estamos a 13 quilómetros do aeroporto e da cidade de Faro. E Vilamoura e Loulé, sede do concelho e um polo empresarial em grande expansão, ficam ainda mais próximos”, acrescenta o responsável.

Esta aposta surge no ano em que a Regus celebra 25 anos em Portugal. O centro da Quinta do Lago será o 14º da marca no nosso país, juntando-se aos do Porto, Braga, Vila Nova de Gaia, Oeiras e Lisboa.

Recorde-se que recentemente, a empresa apostou ainda nas expansões da unidade de Braga e do Lagoas Park – ambas inauguradas recentemente – o que espelha a rapidez com que Portugal adere aos espaços de trabalho flexíveis e ao coworking.