Ultra Maratona Atlântica Melides Tróia:: Manuela Machado junta-se a Paulo Guerra para apadrinhar a prova

A Ultra Maratona Atlântica Melides Tróia que irá de correr a 4 de agosto, tem este ano, pela primeira vez como madrinha a atleta campeã do mundo, Manuela Machado que assim se junta a Paulo Guerra, carismático padrinho da prova.

Grândola
Apresentação da Ultra Maratona Atlântica - ©Aldrabiscas

 

A novidade foi dada na apresentação do evento que decorreu esta quarta-feira (3) no auditório do espaço Atmosfera M da Associação Mutualista Montepio, principal patrocinador da prova, com a participação da sua representante, Isabel Fontinhas, do Presidente da Câmara, António Figueira Mendes, de Paulo Guerra, padrinho da prova, e de Mário Cassaca, vencedor das últimas edições da Ultra Maratona.

Única em Portugal e na Europa, pela singularidade do piso em que se realiza – a areia da praia, a prova engloba duas competições distintas. A Ultra Maratona Atlântica, numa extensão de 43 quilómetros, disputada entre Melides e Tróia e a Maratona Atlântica, com um percurso de 15 quilómetros, entre a Comporta e Tróia.

 

António Figueira Mendes salientando a importância da prova no calendário dos eventos desportivos e na promoção e divulgação do concelho e da região, referiu que se trata “de uma prova de grande importância ao nível desportivo e competitivo e de promoção do concelho e da região e das suas enormes potencialidades turísticas e paisagísticas que, de ano para ano, se tem vindo a afirmar cada vez mais ao nível internacional” adiantando estar “certo que os empreendimentos em desenvolvimento na nossa frente atlântica, e outros que irão iniciar-se em breve, contribuirão, no futuro, para internacionalizar ainda mais esta prova, através da criação de novos e melhores incentivos para os atletas”.

Dada a singularidade da prova e apesar das inscrições decorrerem até ao próximo dia 26 de julho, a organização prevê a participação de cerca de 500 atletas nacionais e estrangeiros.