Benfica homenageia Jonas e apresenta nova equipa aos sócios.

O Benfica recebeu hoje no Estádio da Luz, o Anderlecht, no jogo de apresentação do novo plantel dos encarnados.

Benfica vs Anderlecht
Benfica homenageia Jonas e apresenta nova equipa aos sócios - ©Aldrabiscas

Este foi o primeiro jogo da pré-época, depois do início dos trabalhos a 1 de julho. Uma partida em que as emoções estiveram à flor da pele, já que depois de cinco temporadas ao serviço do Benfica, Jonas colocou um ponto final na sua carreia de futebolista.

Jonas que alinhou no onze inicial, jogou apenas dez minutos, saindo do campo, aplaudido de pé por um estádio que gritava o seu nome. Momento de grande emoção, que poucos conseguiram disfarçar, foi quando o avançado brasileiro depois de ter abraçado os colegas um a um, passou a braçadeira de capitão a Jardel.

Para o seu lugar entrou Tiago Dantas, de 18 anos.

O Benfica, marcava o ritmo com Raul de Tomás a tentar por diversas vezes passar a barreira defensiva muito bem organizada, da equipa belga.

O Anderlecht acabou por conseguir uma vantagem confortável de 2-0 ao intervalo, primeiro, com um auto-golo de Jardel, aos 34 minutos e com o segundo, aos 40 minutos, por intermedio de Thelin, que cabeceou para o fundo das redes benfiquistas, na sequência de um canto.

Bruno Lage aproveitou o intervalo para fazer algumas substituições e para os lugares de Zlobin, Ferro, Jardel, Grimaldo, Florentino, Gabriel, Caio Lucas, Taarabt, Tiago Dantas e De Tomas entraram Svilar, Rúben, Conti, Samaris, Fejsa, David Tavares, Nuno Tavares, Pizzi, Jota e Cádiz.

A noite não estava a correr da melhor forma ao Benfica. Cádiz sofre uma lesão e teve de ser substituído por Chiquinho, que se estreou neste jogo com a camisola das águias.

O novo reforço do Benfica acabou por ser um dos destaques da equipa ao ter uma grande oportunidade aos 64 minutos, quando rematou para defesa do guarda-redes e depois recargou para o poste.  Jota numa última tentativa, à entrada da área ainda tentou o golo, mas o guardião belga, atento, defendeu.

Mas o golo viria a aparecer. Aos 68 minutos, numa excelente arrancada do defesa-esquerdo Nuno Tavares, cruza para Chiquinho, que sem hesitar, chuta para a baliza belga e reduz a desvantagem. Um dos momentos da noite, naquele que foi o melhor período do Benfica, que com muitos jogadores novos no plantel, ainda muito a melhorar.

Com este golo o Benfica, ganhou animo e subiu o rendimento, protagonizando ainda mais algumas situações de perigo para a baliza contraria. Do outro lado o Anderlecht perdia velocidade e ritmo.

Nos minutos finais, o Benfica esforçou-se para empatar a partida, e para isso, contava com Seferovic no ataque, mas o goleador suíço, não conseguiu dar essa alegria aos muitos adeptos que se deslocaram hoje à Luz.

Já nos descontos, Rafa, por duas ocasiões, quase marcava, mas a sorte não lhe sorriu. Assim o jogo de apresentação aos sócios terminou com um resultado desfavorável à equipa da casa.

No final o grande herói da noite, foi Jonas.