Dragão recebe cultura de Angola trazida por Portistas de Luanda

A Casa do Futebol Clube do Porto na capital angolana apresenta no Museu do FC Porto, na próxima sexta-feira, 23 de agosto, a exposição "A Casa de Luanda no Porto".

Museu do FC Porto
Dragão recebe cultura de Angola trazida por Portistas de Luanda - ®DR

 

Trata-se de uma mostra cultural que visa divulgar a história e cultura angolanas, bem como reforçar a relação entre Luanda e o Porto, cidades geminadas há 20 anos e com fortes ligações seculares.

A exposição temporária inédita, assinala também os 22 anos da inauguração oficial da Casa do FC Porto de Luanda, levando ao Museu do FC Porto a afirmação das afinidades históricas, artísticas e desportivas entre as duas cidades e os dois países.

O FC Porto em Angola, a presença angolana no clube ao longo dos tempos, a atividade da Casa do FC Porto de Luanda, os mais de 500 anos de ligações históricas entre Luanda e o Porto, a história de Angola desde as origens à atualidade, os novos valores culturais e artísticos do país, sem esquecer a força desportiva da AFA – Academia de Futebol de Angola, são os segmentos de uma exposição que também celebra 125 anos de FC Porto e exibe em Portugal a marca empreendedora do povo angolano.

A exposição, com abertura a partir das 10,30 de dia 23, ficará patente até 31 de outubro, com entrada livre, incluindo no programa pintura, escultura, literatura, fotografia e moda angolanas, assim como sessões musicais em dias específicos e palestras sobre temas diversos.

 

 

 

 

Fonte: CMP