“Festas de Verão” em Fronteria

Decorreram, em Fronteira, entre 14 e 18 do corrente as Festas de Verão em Honra de Nossa Senhora da Vila Velha .

Vila de Fronteira
Festas de Verão em Fronteria - ©Francisco Dórdio

Como é usual nesta altura do ano e aproveitando a visita de muitos dos seus naturais a trabalhar fora, a Vila de Fronteira homenageou a Santa da sua devoção – Nossa Senhora da Vila Velha – tendo a festa registado um variado cartaz de eventos, com destaque para a largada de “touros”, garraiada e os espetáculos musicais

No campo da música, este ano com interpretes de musica mais popular como “os Filhos da Madrugada” (banda tributo a Zeca Afonso), “Brisas do Alentejo”, Xumbo Torto”, “Bispo”, “Miguel Azevedo” e o “Grupo de Cantares de Fronteira”muito aplaudido ou não fosse da terra. “Raiz” e Miguel Gameiro” subiram ao palco no penúltimo dia, ambos muito aplaudidos pelo muito publico presente ou não fora o grupo Raiz um grupo da terra e Miguel Gameiro, que dispensa apresentações, que chamou ao palco o grupo Raiz para interpretarem em conjunto um dos seus temas. O ultimo dia (18) esteve reservado para Barbara Bandeira com a sua banda que muito animou os presentes.

Também o cariz religioso esteve presente nestas festas sendo que no primeiro dia (14) a imagem de Nossa Senhora foi levada, em procissão, da sua capela situada na ermida fora da Vila (Vila Velha) para a Igreja Matriz onde permanecerá para além do período de festas. No domingo (18) realizou-se , durante a tarde, a tradicional procissão pelas ruas da vila. Ambas as procissões foram acompanhadas musicalmente pela banda Alterense.

Nas Festas de Verão não faltou a animação de rua, tasquinhas e o conhecido “burinhol alentejano”.