Pirotecnia Portuguesa conquista o segundo lugar no Festival Internacional de Fogo-de-Artifício em Moscovo

Menos de um mês depois de ter vencido o primeiro prémio no maior e mais prestigiado concurso internacional de fogo-de-artifício, no Canadá, a empresa portuguesa Luso Pirotecnia conquistou o segundo prémio do "International Fireworks Festival Rostec", realizado na Rússia, nos dias 17 e 18 de agosto. 

International Fireworks Festival Rostec
Pirotecnia Portuguesa conquista o segundo lugar no Festival Internacional de Fogo-de-Artifício em Moscovo - ®DR

 

O International Fireworks Festival Rostec realiza-se anualmente e nele participam apenas aquelas que são consideradas as melhores empresas de fogo-de-artifício do mundo. Os efeitos pirotécnicos, a banda sonora, o sincronismo e a tecnologia de ponta que a equipa da Luso Pirotecnia apresentou no espetáculo “Under the Broadway Lights” destacaram-se das equipas dos restantes países.

O primeiro lugar, com os votos do júri e do público, foi para a Rússia. Portugal foi o segundo mais votado e logo a seguir Itália que garantiu o terceiro lugar. Este ano o Festival Internacional de Fogo-de-Artifício Rostec foi dedicado ao teatro e a equipa portuguesa foi a única entre os oito finalistas a escolher o tema da comédia musical.

De salientar que há menos de um mês que a empresa portuguesa tinha trazido para Portugal um prémio inédito, o primeiro lugar no Concurso Internacional de Fogo-de-Artifício Loto-Québec. O concurso que se realizou entre 29 junho e 27 julho, no Canadá, é considerado um dos mais importantes e prestigiados na área da pirotecnia, tendo pela primeira vez sido ganho pela pirotecnia portuguesa. De realçar que a Luso Pirotecnia já anteriormente havia conquistado dois segundos lugares em anteriores edições deste Festival.

A Luso Pirotecnia há vários anos que realiza espetáculos de grande dimensão, quer em Portugal que internacionalmente. As cerimónias do Euro 2004, a edição do ano passado do Festival Eurovisão da Canção, a final da Liga dos Campeões da UEFA em 2014, a abertura e encerramento da CAN (Campeonato das Nações Africanas) e várias edições do Rock in Rio Lisboa têm a sua assinatura.