Três penaltys ditam derrota do Sporting em Alvalade

O Sporting entrou a pressionar, mas o Rio Ave respondeu com jogo perigoso. Logo aos quatro minutos, Coates derrubou na área Bruno Moreira, lance que suscitou dúvidas à equipa de arbitragem. Após visualizar as imagens, o videoárbitro validou a decisão e Filipe Augusto converte a grande penalidade e Coates viu o primeiro cartão amarelo da partida. Estava inaugurado o marcador a favor do Rio Ave.

Sporting vs Rio Ave
Três penaltys derrotam Sporting em Alvalade - Marcelino Almeida

O Sporting tentou reagir e foi criando vários lances junto à área dos vila-condense. Numa jogada partilhada com Bruno Fernandes, Acuña, cruza para Luiz Phellype, que não consegue o desvio. Aderllan Santos corta para a entrada da área, onde o capitão dos leões não perdoa e faz golo.

Após o golo do Sporting, o jogo entrou num ritmo mais lento com ambas as equipas a tentar gerir o resultado. O intervalo chegou com o empate em Alvalade.

No segundo tempo, o Rio Ave apresentou-se melhor, mas foi o Sporting que chegou à vantagem. Luiz Phellype viu uma bola perdida na área e aplicou um forte remate que só parou no fundo da baliza vila condense.

O Sporting tentava gerir a vantagem, mas aos 86’, Taremi foi carregado em falta. Coates provocou o segundo penálti da noite.

Chamado à marcação, Ronan não deu hipóteses e empatou a partida.

Nos minutos finais, Coates não conseguiu parar Taremi e cometeu, de novo, falta na área. O central uruguaio, vê o segundo amarelo, e é expulso por acumulação de amarelos. O árbitro da partida apontou o terceiro penálti da noite e Filipe Augusto bisou na partida.

Os “Leões” posicionam-se agora no terceiro lugar do campeonato com sete pontos, menos três do que Famalicão, comandante isolado, enquanto os vila-condenses sobem ao sétimo posto com seis pontos, mas contando com menos um jogo.