FC Porto vence Guimarães

O FC Porto venceu o Vitória de Guimarães por 3-0, numa partida a contar para a quarta jornada da Liga. Foi a terceira vitória consecutiva dos dragões no campeonato.

Porto vs Guimarães
FC Porto 3-0 Guimarães - Flávio Alberto

 

O ambiente era de festa nas bancadas quando surgiu o primeiro lance polémico na partida. Logo aos 40’, os vimaranenses ficaram reduzidos a 10 elementos após expulsão de Tapsoba por falta sobre Marega. O maliano acabou mesmo por ser a grande figura do jogo, ao marcar dois golos (14’ e 90+3’). O outro golo foi marcado por Marcano (90+2’), numa altura em que Vitória de Guimarães, estava reduzido a nove jogadores por expulsão de Davidson.

Aos 39 minutos Al Musrati do Vitória de Guimarães, sai lesionado, sendo substituído pelo ex-portista João Carlos Teixeira, enquanto que do lado do Porto, entra Mbemba, para substituir Pepe que também se lesionou. Esta lesão, traz alguma preocupação a Fernando Santos que convocou o jogador para dupla jornada de apuramento para o Euro 2020.

A vitória permite ao FC Porto ascender ao segundo lugar do campeonato com nove pontos, menos um que o líder Famalicão, enquanto a equipa de Guimarães ocupa a 16.ª posição com dois, mas menos um encontro disputado.