Mazda3 galardoado com o troféu “Women’s World Car of the Year 2019”

O Mazda3 foi anunciado como o “Vencedor Supremo” do galardão “Women's World Car of the Year 2019” e, para além de conquistar esse prémio máximo, também alcançou o 1º lugar da categoria “Family Car”.

Mazda
Mazda3 galardoado com o troféu “Women’s World Car of the Year 2019”

 

Iniciativa nascida em 2010, o “Women’s World Car of the Year” é votado por um painel de juradas do sexo feminino, em representação de mais de 30 países (integra uma representante portuguesa), as quais são convidadas a votar de acordo com critérios que as mulheres utilizam para a potencial aquisição de um automóvel novo.

O Mazda3 adota uma linguagem de design Kodo mais amadurecida, que visa encarnar a essência da estética japonesa. Enquanto a sua forma geral apresenta movimentos simples e únicos, as subtis ondulações na carroçaria dão vida ao design, decorrentes das incidências de luz e dos reflexos que deslizam sobre a superfície. O resultado final traduz-se numa expressão mais natural e poderosa de vitalidade, face às anteriores propostas Kodo. Apesar de partilharem a denominação Mazda3, as variantes hatchback e sedan têm personalidades distintas, o primeiro com um design mais emotivo e o segundo com linhas mais elegantes.

Mazda
Mazda3 galardoado com o troféu “Women’s World Car of the Year 2019”

O modelo incorpora a Skyactiv-Vehicle Architecture da Mazda, base projectada para ajudar as pessoas a tirar o máximo partido do seu equilíbrio natural. A gama de mecânicas do modelo inclui os mais recentes motores Skyactiv-X, Skyactiv-G e Skyactiv-D, todos eles , com resposta imediata e garantindo um perfeito controlo da velocidade, qualquer que seja a situação de condução. Assente na sua filosofia de projecto de um automóvel em redor do ser humano, a Mazda evoluiu, dramaticamente, os atributos fundamentais de condução do Mazda3, tornando completamente naturais as sensações transmitidas pela aceleração, viragem e travagem.

A Mazda visa criar uma ligação muito especial com os seus clientes, proporcionando-lhes produtos, tecnologias e serviços que agradam à grande maioria.