DAVID FONSECA:: “WHITE CHRISTMAS” É A CANÇÃO DESTE NATAL

É já uma tradição, a chegada do vídeo com a canção de Natal com que há largos anos David Fonseca presenteia os seus fãs e o público em geral. Para 2019, a canção escolhida foi "White Chritmas", um clássico desta época do ano escrito por Irving Berlin no início da década de 40 do século passado

DAVID FONSECA
"WHITE CHRISTMAS" É A CANÇÃO DESTE NATAL - ®DR

 

Com a versão original cantada por Bing Crosby, a recriação de David aposta numa sonoridade contemporânea aliando-se a um vídeo bem disposto. Captado num só take, as renas e o trenó foram substituídos por uma “moderna” bicicleta”, um objecto fétiche de David Fonseca presente noutros videoclips do artista e que, curiosamente, usa regularmente nas suas deslocações pessoais.

White Christmas” sucede a temas natalícios como “Little Drummer Boy”, “Amazing Grace“, “O Come All Ya Faithfull“, “Last Christmas“, “All I Want For Christmas Is You“, “Happy Xmas (War Is Over)“, “Oh Christmas Tree“, “Driving Home For Christmas“, “Have Yourself A Merry Little Christmas“, “My Favorite Things“; ou “Blue Christmas“.

A par desta acção pública, foi entretanto distribuído pelos membros do Amazing Cats Club,  a comunidade associada à sua atividade, o habitual CD de Natal “Christmas 2019”. Sempre com gravações inéditas, a edição deste ano conta com seis temas captados ao vivo quando da celebração de 20 anos de carreira, em Novembro de 2018, nos Coliseus de Lisboa e Porto. A par de “U Know Who I Am”, “What Life Is For” ou “Slow Karma”, inclui ainda versões de “Barco Negro”, uma das canções emblemáticas de Amália Rodrigues; o hit de Rod Stewart “Da Ya Think I’m Sexy”; e o tema “Futuro Eu” em parceria com Manuela Azevedo, a voz dos Clã.