Open de Gibraltar limitado a 100 espetadores nas bancadas

De 13 a 15 de março realiza-se mais uma edição do Open de Gibraltar, penúltima prova de "ranking" da temporada, antes do Mundial. Os fãs de snooker vão poder ver o torneio do "Rochedo", mas com algumas limitações. Os receios de contágio do coronavírus levaram o Governo de Gibraltar a determinar que todos os eventos públicos estão limitados a 100 pessoas. Assim sendo, o torneio contará apenas com uma centena de espetadores por jornada nas bancadas.

Open de Gibraltar limitado a 100 espetadores nas bancadas
Open de Gibraltar limitado a 100 espetadores nas bancadas - ®DR

 

Até ao momento foi registado apenas um caso de infeção com coronavírus no país. As autoridades locais têm avisados ainda os turistas que entram no território para a obrigação legal de informar caso tenham visitado países ou zonas de maior risco de contágio do vírus.

Apesar do pouco público que se espera nas bancadas do Europa Sports Complex, o Open de Gibraltar garante espetáculo nas mesas de jogo, com transmissão em direto no Eurosport e no Eurosport Player. Judd Trump, Neil Robertson, John Higgins, Mark Selby, Mark Williamse o campeão em título Stuary Bingham são algumas das principais estrelas presentes nesta edição de 2020 do BetVictor Gibraltar Open. Vão lutar pelo troféu e por um prémio de £ 50.000. Já Trump e Robertson discutem por um bónus de £ 150.000 entregue ao jogador que garanta maior prémio monetário nas diferentes jornadas da BetVictor European Series.

Pode acompanhar o Open de Gibraltar, de 13 a 15 de março, no Eurosport ou no Eurosport Player. São os últimos torneios da temporada antes da prova mais importante do calendário, o Campeonato do Mundo, em abril. Os comentários do torneio ficam a cargo de Nuno Miguel Santos.