CML antecipa pagamento de subsídios e assume despesas de ONG´S com combate ao COVID-19

A Câmara Municipal de Lisboa vai transferir de imediato (o habitual é ser no mês de maio) as primeiras tranches das verbas contratuais - cerca de 600 mil euros - relativas a múltiplos projetos de associações e organismos que trabalham em Lisboa nas áreas dos sem-abrigo, deficiência, envelhecimento, apoio às famílias e à infância e saúde. Com esta transferência, é assegurada também a manutenção e reforço dos apoios destinados aos equipamentos e equipas de proteção à população sem abrigo.

CML antecipa pagamento de subsídios e assume despesas de ONG´S com combate ao COVID-19
CML antecipa pagamento de subsídios e assume despesas de ONG´S com combate ao COVID-19 - ®DR

 

No quadro do regulamento de apoios municipais e dos contratos programa que a CML tem com várias IPSS que trabalham com a população vulnerável, a CML deu indicação para estas entidades faturarem em nome da autarquia todos os bens necessários para o combate à epidemia do COVID-19.

Todas estas medidas têm em conta a emergência de saúde pública de âmbito internacional relativa à doença COVID -19, declarada pela Organização Mundial de Saúde, no dia 11 de março de 2020, como uma pandemia, porque importa garantir que as entidades que trabalham na cidade ao nível do apoio aos cidadãos mais vulneráveis mantenham a sua capacidade de atuação.​