Beber um vinho por uma boa causa é “Permitido”!

Márcio Lopes, enólogo e produtor, encontrou a forma para lhe fazer chegar vinhos a casa. Mais do que isso, encontrou um caminho para ajudar e apoiar pessoas e profissionais de saúde, entregando 5000 euros, um valor estimado, ao movimento #EuAjudoQuemAjuda, que a Cruz Vermelha acaba de apresentar. São 21 as garrafeiras aderentes à iniciativa.

Beber um vinho por uma boa causa é
Beber um vinho por uma boa causa é "Permitido"! - ®DR

 

O mundo parou. Portugal e os portugueses, também. São exigidas medidas extremas, um esforço extra, para um objetivo comum: superar e ultrapassar a Covid-19. Ficar em casa é fundamental e o isolamento social é a melhor das prevenções. Mas a vida continua! E os bons hábitos têm de ser mantidos, incluindo beber bons vinhos, saboreando-os, erguendo o copo à saúde de todos. Ciente desta necessidade, Márcio Lopes desafiou garrafeiras de Portugal a unir esforços, assegurando encomendas com entrega de vinhos em casa. Mas, mais do que isso, aliou-se ao movimento #EuAjudoQuemAjuda “Unidos contra a Covid-19”, da Cruz Vermelha, para que, juntos, produtor e consumidores, possam contribuir no combate à pandemia, ajudando quem mais precisa, através do “financiamento de meios necessários ao desenvolvimento de iniciativas, projetos e operações no âmbito da Saúde e Apoio Humanitário”, como se pode ler em www.cruzvermelha.pt.

“Sempre fomos muito sensíveis à necessidade do próximo e, pela nossa responsabilidade social, cabe-nos participar ativamente, melhorando a vida das pessoas, quem sabe ajudar a salvar vidas”, destaca Márcio Lopes, enólogo e produtor do projeto Pequenos Rebentos (Vinho Verde) e Proibido (Douro). Assim, prontamente reuniu 21 garrafeiras, de norte a sul, incluindo Madeira e Açores, para juntos levarem a cabo uma campanha de proximidade, com venda de vinhos e entrega à porta de casa. Por cada caixa de 6 vinhos variados, das marcas Pequenos Rebentos, Proibido, Permitido e Anel, Márcio Lopes vai entregar 10 euros à Cruz Vermelha.

O objetivo é conseguir chegar aos 5000 euros de valor angariado. Basta encomendar os vinhos até às 12h00 na garrafeira mais perto de si, a entrega será realizada durante o dia, com todos os cuidados exigidos, e já poderá abrir uma garrafa ao jantar. Fácil, não é? “Ajude-nos a ajudar e lembre-se: mantenha-se em casa! Juntos vamos conseguir parar a Covid-19”, apela o enólogo.