Nissan desafia todos para #drawdrawdraw

Equipa de design global da Nissan propõe nova solução criativa para que os fãs possam expressar o seu lado artístico com publicações do livro para colorir, vídeos e design

Nissan
Nissan desafia todos para #drawdrawdraw - ®DR

 

 

Tudo começa com uma linha única. Esta é a mensagem da equipa de design global da Nissan, que procura ligar uma comunidade de artistas de todo o mundo através do novo projeto social #drawdrawdraw.

Os designers da Nissan criaram propositadamente e estão a propor 23* páginas para colorir dos automóveis clássicos Nissan mais idolatrados, desde modelos atuais a protótipos futuristas e até alguns modelos “clássicos de culto”, como o Nissan Figaro e ChoiMobi. Os designers da Nissan a nível mundial criaram as páginas ao longo das últimas semanas. Numa altura em que eles, tal como muitas pessoas, se mantêm em casa devido à pandemia global de coronavírus.

#drawdrawdraw

«Desenhar, desenhar, desenhar, no nosso mundo, é uma das melhores formas de colmatar o fosso existente entre os maravilhosos impulsos criativos da nossa mente e a sua concretização, principalmente numa altura em que enfrentamos esta pandemia global juntos», afirmou Alfonso Albaisa, Vice-presidente Sénior para o Design Global da Nissan. «A nossa equipa de designers, a nível mundial, está a aproveitar este tempo para respirar, desenhar, sonhar de forma criativa. Sei que algumas das suas melhores obras irão nascer dos desafios que agora enfrentamos. Assim, pensámos “Por que não dar a todos a oportunidade de expressarem a sua criatividade e de a partilharem com aqueles que a irão valorizar?”»

Albaisa está a lançar este desafio com um vídeo. Albaisa mostra o que está atualmente a desenhar e porquê, o video conta com a colaboração dos seus dois filhos. Os designers da sua equipa irão publicar vídeos adicionais nas próximas semanas para falarem sobre as suas inspirações de design, o que estão a desenhar, como se tornaram designers de automóveis e sugestões para todos aqueles que estão a tentar iniciar a atividade.

«A nossa inspiração para este projeto nasceu de Giovanny Arroba, designer da Nissan, a mente criativa responsável pelo recém-apresentado Nissan Ariya Concept», declarou Albaisa. «Algumas pessoas pediram a Gio conselhos sobre como se tornar um designer de automóveis. Ele respondeu, de forma simples e perfeita: “Desenhe como um louco. Desenhe, desenhe, desenhe.”»

Vamos participar

A Nissan está a pedir a todas as pessoas que publiquem os seus desenhos. Arte de rua, esboços em guardanapos, imagens dos livros para colorir, publique e faça-o com #drawdrawdraw.
«Estamos ansiosos por celebrar a paixão e a criatividade», afirmou Albaisa.

«Não fique surpreendido se vir um designer da Nissan a comentar os seus desenhos e obras de arte», acrescentou.

Posto isto, há que descarregar aqui os desenhos, colorir e publicar.

 

 

 

aNOTÍCIA.pt