Covid-19: Ténis e atletismo retomam a atividade em Tomar

O ténis e o atletismo reiniciam a atividade em Tomar embora, neste regresso à normalidade, pós Covid-19, a especial preocupação seja a segurança.

Covid-19 ténis atletismo Tomar
Ténis e atletismo retomam a atividade em Tomar - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

 

Dada a importância das atividades desportivas na saúde dos cidadãos, o ténis e o atletismo regressam a Tomar, neste desejado reatar de normalidade na sequência do Covid-19..

Assim, e numa primeira fase, abriram já ao público os courts de ténis do Complexo Desportivo Municipal de Tomar para aluguer de regime livre, bem como as aulas da Escola de Ténis, que se iniciam hoje mesmo.

Está ainda a ser analisada a possibilidade de reiniciar os treinos de atletismo no Estádio Municipal, sendo que alguns já decorrem, por enquanto apenas para os atletas de alto rendimento.

Estas duas modalidades têm para já tratamento de exceção por serem atividades de exterior, individuais e sem contacto físico. O uso das instalações é também condicionado, uma vez que terá sempre de ser feita marcação prévia e não há qualquer utilização de instalações interiores, nomeadamente balneários.

Se é praticante de ténis, atletismo ou qualquer outro desporto, observe as normas de segurança, porque o Covid-19 ainda “vive” ente nós e não é só em Tomar.

 

Nota:

Segundo o Comunicado Comunicado 61/IPT, do Instituto Politécnico de Tomar, sobre o ponto de situação de COVID – 19, no passado sábado, dia 9, não era conhecido “qualquer caso suspeito, muito menos casos confirmados de COVID – 19”

 

 

aNOTÍCIA.pt