Festival solidário Regresso ao Futuro acontece já este sábado, dia 20

Vinte e quatro artistas nacionais vão atuar, em 24 palcos de todo o país, num festival solidário para com os trabalhadores do setor da cultura, é o “Regresso ao Futuro”.

Festival Solidario Regresso ao Futuro
Festival solidário Regresso ao Futuro acontece já este sábado, dia 20 - ®DR

O Festival solidário Regresso ao Futuro tem por objetivo, angariar recursos financeiros para constituir um verdadeiro fundo de emergência, para profissionais dos setores das artes, com particular incidência nas artes performativas.

Este evento mobilizou teatros municipais, artistas, equipas técnicas e o público, numa iniciativa solidária, cujas receitas de bilheteira (10€ cada bilhete) revertem para o Fundo de Solidariedade para a Cultura, criado pela Audiogest em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Regresso ao Futuro
Regresso ao Futuro – ®DR

O público é ainda convidado a levar alimentos não perecíveis para entregar nos Teatros, que serão posteriormente recolhidos e distribuídos pela União Audiovisual, junto dos profissionais dos setores das artes que se encontram em situação de maior vulnerabilidade alimentar.

Para os promotores desta iniciativa solidária, “Este é um sinal de esperança na retoma das atividades culturais e artísticas, mas constituiu também um exemplo, um mote e um apelo a que mais instituições e empresas se possam juntar a esta causa solidária, como doadores do Fundo”.

O Festival Regresso ao Futuro tem ainda o intuito de trazer de novo o público aos eventos culturais em Teatros Municipais e são já muitos os concertos esgotados.  Entre eles estão os espetáculos de António Zambujo, de Carolina Deslandes, de Diogo Piçarra de Fernando Daniel, de Miguel Araújo, de Pedro Abrunhosa, de Salvador Sobral, e dos The Gift.

Programa Regresso ao Futuro
Programa – ®DR

Ainda com disponibilidade de bilhetes, estão os concertos de Agir, de Ana Moura, de Aurea, de Bárbara Tinoco, dos The Black Mamba, de Carlão, dos Clã, de Camané, dos D.A.M.A, de Gisela João, de Herman José, de Kátia Guerreiro, de Rita Redshoes, de Samuel Úria, de Tiago Bettencourt e de Tiago Nacarato.

Saiba aqui outras informações sobre o Festival solidário “Regresso ao Futuro”

 

Artigo relacionado:

Vinte e um Artistas em 21 teatros, em prol dos artistas: é o Festival Regresso ao Futuro