Lenovo ThinkStation P620 é a Primeira Workstation no mundo com AMD Ryzen Threadripper Pro

A Lenovo marca hoje uma nova geração das workstations com o lançamento da ThinkStation P620, adicionando uma workstation inédita ao portfólio de desktops. Como a primeira e única workstation profissional equipada com o novo processador Ryzen Threadripper PRO da AMD, a nova workstation reúne níveis sem precedentes de energia, desempenho e flexibilidade numa plataforma de CPU de single socket.

Lenovo ThinkStation P620
Lenovo ThinkStation P620 - ®DR

Lenovo ThinkStation P620

Atualmente, os ambientes de criação digital estão repletos de projetos sempre em escala e fluxos de trabalho cada vez mais complexos. Desde o design à visualização até à renderização e à IA, os utilizadores corporativos precisam de uma workstation que possa não só acompanhar o ritmo, mas superar o que era possível anteriormente.

A Lenovo ThinkStation P620 é primeira e única Workstation do mundo com 64 núcleos

ThinkStation P620
ThinkStation P620 – ®DR

A ThinkStation P620 oferece potência e desempenho incomparáveis, além da capacidade de configuração para corresponder às necessidades exclusivas de cada cliente de uma forma que não era possível até agora. Ao alavancar o processador Ryzen Threadripper PRO da AMD, a Lenovo oferece a única plataforma workstation com 64 núcleos – um novo padrão no setor. Os processadores Threadripper PRO também oferecem velocidades clock de até 4,0 GHz, 128 faixas de banda larga PCIe 4.0 e suporte de memória de 8 canais. Além da velocidade e flexibilidade, os clientes da Lenovo agora têm uma contagem de núcleos incomparáveis para cargas de trabalho multithread numa plataforma de single socket – rivalizando com as soluções concorrentes de dual socket.

Até hoje, tradicionalmente, a contagem máxima de núcleos que um sistema de uma CPU podia suportar era de 18 núcleos, enquanto a mais alta que um sistema de processador duplo podia suportar era 56. A ThinkStation P620 desbloqueia uma nova era do que pode ser alcançado com uma única workstation. Agora, os utilizadores podem obter streaming contínuo de 8K em tempo real, tempos de renderização reduzidos, resolução de simulações ultrarrápidas, reconstruções rápidas de montagens e interatividade suave com ativos 3D, tudo sem precisar de escalar para um sistema de dual socket.

Cumprir a Promessa: Recursos, Confiabilidade e Flexibilidade de Classe Empresarial

ThinkStation P620
ThinkStation P620 – ®DR

A ThinkStation P620 oferece mais do que um potencial de processamento incomparável, com configurações flexíveis de GPU, memória mais rápida, velocidades mais rápidas de transferência de armazenamento e 10 GB de Ethernet integrada – um novo padrão em conectividade. A Lenovo projetou e construiu a ThinkStation P620 para ser a workstation mais versátil do mercado, removendo os estrangulamentos para permitir a escalabilidade do desempenho e a produtividade do utilizador. Isso inclui suporte para até duas placas gráficas NVIDIA Quadro RTX 8000 ou quatro RTX 4000, até 1 TB de memória e 20 TB de armazenamento. E quando a velocidade é superior, esta potência de nível empresarial é a primeira e única workstation PCIe de 4.ª geração disponível atualmente – oferecendo o dobro da banda larga do PCIe 3.0.

Construída para aproveitar esses componentes de última geração, a P620 responsabiliza-se por oferecer suporte à confiabilidade e estabilidade. Por exemplo, o design avançado do processador também traz maiores requisitos térmicos. Aproveitando uma solução exclusiva de refrigeração a ar, a Lenovo e a AMD colaboraram para criar um dissipador de calor personalizado.

“Os nossos clientes confiam em nós para fornecer soluções de nível profissional que são poderosas, mas suficientemente ágeis para serem personalizadas à medida que as suas necessidades mudam e evoluem”, disse Rob Herman, General Manager, Workstation e Client AI Business Unit da Lenovo. “Um dos desafios que vimos para os departamentos de TI é a tentativa de experimentar novas tecnologias antes de serem examinadas – sem recursos, certificações de segurança e suporte de nível empresarial. Trabalhamos em estreita colaboração com a AMD, garantindo que a ThinkStation P620 remova todas essas barreiras e ofereça aos utilizadores o apoio necessário. Construído no processador Ryzen Threadripper PRO versátil e extremamente escalável da AMD, não há limites para o que pode ser alcançado.”

A ThinkStation P620 foi projetada para funcionar em alguns dos ambientes geridos de TI profissionalmente mais exigentes e fornece recursos essenciais de nível empresarial. Os rigorosos padrões e testes da Lenovo, ThinkStation Diagnostics 2.0, suporte ThinkShield, atualizações para o Suporte Premier e garantia de três anos, proporcionam a tranquilidade necessária para trabalhar com confiança e segurança.

Além disso, os processadores de desktop AMD Ryzen Threadripper PRO oferecem recursos avançados de segurança no nível do silício, permitindo que os utilizadores protejam melhor os dados mais importantes. Isso inclui o AMD Secure Processor, que valida o código antes de ser executado para ajudar a garantir a integridade dos dados e aplicações, bem como o AMD Memory Guard, que permite a criptografia de memória total para ajudar a proteger dados confidenciais contra ataques físicos avançados, em caso de perda ou roubo.

“À medida que as únicas exigências dos artistas visuais, arquitetos e engenheiros da atualidade se tornam mais complexas, a AMD e a Lenovo uniram-se para oferecer o desempenho, a flexibilidade e a confiabilidade necessárias para lidar com essas cargas de trabalho”, disse Jason Banta, corporate vice president e general manager, OEM client business unit da AMD. “Equipado com os novos processadores AMD Ryzen Threadripper PRO com desempenho líder do setor e banda larga incomparável1, a ThinkStation P620 corresponde ao novo padrão para computação profissional. Em parceria com a Lenovo, criámos um produto que redefine verdadeiramente as workstations como as conhecemos. ”

ThinkStation P620
ThinkStation P620 – ®DR

Ideal para utilizadores avançados em todos os setores, agora, os artistas 3D e os programadores de jogos têm uma única máquina na qual podem criar, editar e construir as experiências de media e entretenimento do futuro. Para quem trabalha com arquitetura e engenharia pode projetar, simular e visualizar produtos com mais eficiência. Até mesmo os utilizadores que trabalham com inteligência artificial e realidade virtual agora podem tirar proveito da ThinkStation P620, pois redefine o segmento e permite que executem os trabalhos mais complexos com maior rapidez.

“Existem vários estágios envolvidos quando se trata de criar a Unreal Engine, criar conteúdo para os nossos jogos e ativar aplicações nos media e entretenimento”, disse Pat Swanson, engenheiro de TI da Epic Games. “Antes, tínhamos sempre de escolher entre alta contagem de núcleos ou alta velocidade clock. A Lenovo ThinkStation P620, equipada com o processador Ryzen Threadripper PRO da AMD, é otimizada para ambos os aspetos de uma forma que as CPUs HEDT anteriores nunca foram. Fornece desempenho inovador para tudo, desde visualização e simulação profissional até compilação e construção para o desenvolvimento de jogos, independentemente de a equipa estar a trabalhar em casa ou no escritório. ”

Com desempenho inovador e suporte gráfico profissional sem precedentes, a Lenovo está ampliar os limites do que é possível. Combinar o poder do processador Ryzen Threadripper PRO da AMD com um chassi totalmente personalizado e escalável, a ThinkStation P620 reinventou a workstation tradicional, ajustada para aplicações multithread. A ThinkStation P620 estará disponível a partir de setembro de 2020. Para saber mais sobre a mais nova adição ao portfólio de produtos para workstations da Lenovo, visite www.lenovo.com/p620.

Lenovo, ThinkStation e ThinkShield são marcas comerciais da Lenovo. AMD é uma marca comercial da AMD, Inc.NVIDIA é uma marca comercial da NVIDIA Corporation. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respetivos proprietários. © 2020, Lenovo Group Limited.

_______________

[1] Com base na análise interna da AMD a 1 de junho de 2020, comparando as especificações do AMD Ryzen ™ Threadripper ™ PRO com o Intel Xeon Scalable 8280.

aNOTÍCIA.pt