“Live da Rainha” Daniela Mercury, no Top 10 do The New York Times

A "Live da Rainha" de Daniela Mercury, apresentada no passado dia 28 de maio, foi selecionada pelo The New York Times, como um dos 10 melhores concertos da quarentena.

Live da Rainha Daniela Mercury
"Live da Rainha" Daniela Mercury, no Top 10 do The New York Times - ®DR

A publicação americana, uma das mais importantes do mundo, divulgou a lista esta terça-feira (21), que inclui nomes como Norah Jones, Erykah Badu e Post Malone, entre outros, para além de Daniela Mercury com a sua “Live da Rainha”, a única brasileira na lista.

O crítico Jon Parales, que assina o artigo, apelida Daniela Mercury de “superestrela brasileira”, comentando que “Daniela dança, gira e samba como se estivesse num palco muito maior”.

Com a banda mascarada e contando com a participação das filhas, que surgem “como foliãs de Carnaval”, a “Live da Rainha” destaca-se da maioria das lives apresentadas durante a quarentena. “Num espetáculo de quase três horas com músicas animadas que celebram o Carnaval e o seu estado – Bahia – ela é totalmente incansável”, finaliza John Parales

De salientar que a LIVE DO ORGULHO, se realizou a 28 de junho a partir de casa de Daniela Mercury, em Salvador da Bahia. Daniela Mercury com A Live da Rainha celebrou os 51 anos da Revolta de Stonewall. 

A produção da transmissão foi da produtora Macaco Gordo, com a direção de Chico Kertész (diretor do filme “Axé, Canto do Povo de Um Lugar”e do videoclipe “Pantera Negra Deusa”) e direção de fotografia de Rodrigo Maia.

Sobre a Revolta de Stonewall:

Desde 28 de junho de 1969, quando pessoas LGBTQIA+ reagiram aos constantes ataques da polícia norte americana, ao famoso bar Stonewall In, frequentado por homossexuais e transexuais, que a data passou a ser celebrada como o dia mundial do Orgulho LGBTQIA+.

 

Artigo relacionado:

Live do Orgulho – Daniela Mercury em direto no Youtube