Novo ASUS Mini PC PN50 já disponível em Portugal

A ASUS apresenta o Mini PC PN50, um computador ultra compacto que oferece um desempenho poderoso para uma variedade de utilizações, quer domésticas quer empresariais

ASUS Mini PC PN50
Novo ASUS Mini PC PN50 já disponível em Portugal - ®DR

O novo ASUS está equipado com os mais recentes processadores móveis AMD Ryzen™ 4000, a placa gráfica Radeon™ Vega 7 e suporte para memória de alta velocidade DDR4 de 3200 MHz, o Mini PC PN50 está pronto para assumir cargas de trabalho exigentes. O seu reduzido tamanho faz com que ocupe pouco espaço numa secretária, tornando-o perfeito para espaços onde PCs tradicionais não cabem, como sinalização digital ou home theaters. 

Também é adequado para cenários profissionais flexíveis, com opções de portas configuráveis [1]. A rede WiFi 6 (802.11ax) garante transferências de dados estáveis e de alta velocidade, mesmo em ambientes com muito tráfego, e as duas portas USB-C permitem transferências e suporte DisplayPort através de um único cabo.

O Mini PC PN50 é compatível com Microsoft Cortana, através de um conjunto de dois microfones frontais que permitem o controlo de voz, e inclui um sensor infravermelhos (IR) para controlar remotamente aplicações. O HDMI CEC pode ser ativado para retirar o ecrã [2] do modo de espera ou para ligar o Mini PC.

Desenvolvido para alta performance: processador e memória potentes para uma utilização diária simplificada e multitarefa

O novo ASUS Mini PC PN50 é alimentado pelos mais recentes processadores AMD Ryzen 4000. Comparado com mini processadores de PC da mesma linha, este oferece uma melhoria no desempenho até 14% nas tarefas de computação diárias, garantindo uma experiência mais responsiva e rápida. E para multitasking, o processador do PN50 mostra a sua verdadeira potência ao aumentar o desempenho até 35%.

O mais recente membro da gama de Mini PCs da ASUS também conta com memória DDR4 de 3200 MHz que é até 1,3X mais rápida que a memória DDR4 2400 MHz, oferecendo um excelente desempenho nas tarefas diárias.

Recursos visuais impressionantes: Suporte para 8K UHD ou quatro ecrãs 4K, ambos a 60 Hz

O Mini PC PN50 vem equipado com a placa gráfica AMD Radeon™ Vega 7 que oferece uma melhoria no desempenho de cerca de 150%, quando comparada com as gráficas dos mini PCs tradicionais – e surpreende no conteúdo visual super-realista. Suporta um ecrã 8K até 60 Hz e até quatro ecrãs 4K a 60 Hz através de ligação HDMI, DisplayPort com USB-C dupla e portas configuráveis2 sem qualquer limitação1 na combinação.

O suporte para 8K UHD, através de DisplayPort 1.4 ou DisplayPort Tipo- C, garante detalhes quatro vezes superiores à resolução 4K ou 16 vezes superiores face à saída Full HD tradicional. Mais especificamente, o PN50 transmite conteúdo 8K a 30 Hz através de uma única DisplayPort e a 60 Hz em modo duplo DisplayPort (DP++), mostrando imagens com um realismo de cortar a respiração.

ASUS Mini
ASUS Mini – ®DR

Conectividade de alta velocidade: Duas portas USB 3.2 Gen 2 Tipo-C com DisplayPort 1.4, e WiFi 6

O ASUS Mini PC PN50 fornece ligações abrangentes com múltiplas portas, incluindo uma ligação frontal USB 3.2 Gen 2 Tipo-C com suporte para carregamento de bateria 1.2 e suporte DisplayPort 1.4, uma porta USB 3.2 Gen 2 Tipo-C na parte traseira com suporte também para DisplayPort 1.4, e uma porta configurável2 para garantir compatibilidade com dispositivos de gerações anteriores, monitores adicionais ou múltiplas ligações de rede. Também possui WiFi 6 (802.11ax) para ligações sem fios de alta velocidade. As opções para a porta configurável do PN50 incluem COM, VGA, LAN e DisplayPort 1.4. Assim, os utilizadores ganham mais liberdade na escolha das combinações de portas.

Compacto e de fácil expansão: Design moderno e compacto, de fácil upgrade

Com um design moderno, linhas elegantes e um acabamento escovado, o ASUS Mini PC PN50 enquadra–se na perfeição em qualquer casa, escritório ou ambiente comercial. Leve e compacto, com dimensões de 115 mm x 115 mm x 49 mm e um volume de 0.62 litros, pode ser colocado praticamente em qualquer lugar e, inclusive, ser fixado na parte traseira de um monitor com suporte VESA, poupando ainda mais espaço.

O chassis deslizante possibilita a adição ou atualização de um SSD M.2, HDD de 2,5 polegadas, SSD ou memórias com dois simples passos, utilizando apenas uma chave de fendas. O PN50 é um bare-bone, possibilitando a personalização das configurações.

ASUS Mini
ASUS Mini – ®DR

Mais eficiência energética: Reduz o impacto ambiental e os custos operacionais

O ASUS Mini PC PN50 apresenta um design com economia de energia que reduz o impacto ambiental e ajuda simultaneamente a reduzir os custos operacionais, quer em ambientes comerciais ou domésticos. A gama eco-friendly de Mini PCs da ASUS recebeu algumas das maiores certificações ambientais da indústria, incluindo a Energy Star. O Mini PC PN50 consome apenas 10 W em modo inativo. É silencioso, gerando apenas 21.9 dBA em modo inativo e 34.7 dBA em total funcionamento.

 

DISPONIBILIDADE E PREÇO:

O ASUS Mini PC PN50 já está à venda em Portugal a partir de 316 euros, PVP recomendado.

aNOTÍCIA.pt

________

[1] As portas configuráveis podem variar consoante o modelo ou região.

[2] É necessário um monitor compatível com HDMI CEC .