Baja Portalegre 500: a 34ª foi das mais estranhas edições da Baja

Bernhard Ten Brinke vence a 34ª Baja Portalegre 500, Miguel Barbosa sagra-se campeão nacional de todo-o-terreno e Sebastian Buhler conquista a Taça do Mundo FIM de Bajas

34ª Baja Portalegre 500
Baja Portalegre 500: a 34ª foi das mais estranhas edições da Baja - ®DR

A 34ª Baja Portalegre 500 ficou marcada por um verdadeiro dilúvio que se abateu na região durante os últimos dias. Muita lama, e uma série de ribeiras com caudais intransponíveis pelas equipas em prova levaram a organização a cancelar um dos três sectores da prova e encurtar o último da prova para menos de metade do inicialmente previsto. Com este formato incomum, que não chegou a ter 200 quilómetros cronometrados, a edição deste ano teve ainda a particularidade de não ter público, algo de muito estranho numa prova que habitualmente envolve multidões.

Neste cenário, Bernhard Ten Brinke  conquistou o primeiro lugar do podio depois de uma luta intensa com Guillaume De Mévius, que ficou a 1m17,1s . O russo Vladimir Vasilyev completaria o pódio a 1m20,3s do primeiro classificado.

Miguel Barbosa conquistou o seu oitavo título de campeão nacional de todo-o-terreno, apesar de ter abandonado a prova com problemas na direção da Toyota Hilux.

Baja Portalegre
Baja Portalegre – ®DR

Na 34ª Baja Portalegre 500 a vitória entre os pilotos que pontuavam para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno foi para Alejandro Martins (Mini), que terminou na sexta posição da geral. Mike Braun/Ivo Santos, da equipa PRK Sport Rally Team, ocuparam o terceiro lugar do pódio.

Baja Portalegre
Baja Portalegre – ®DR

Nas motos, a vitória sorriu ao luso-germânico Sebastian Buhler (Hero), a terceira consecutiva, deixando o seu companheiro de equipa, Joaquim Rodrigues Jr. na segunda posição. Já Bruno Santos, em Husqvarna foi terceiro.

Sebastian Buhler com a sua vitória na 34.ª edição da Baja Portalegre 500, conquistou a Taça do Mundo FIM de Bajas.

Em tempo de pandemia a Baja Portalegre 500 terá sido o último grande evento da modalidade uma vez que as 24 Horas TT Vila de Fronteira não se irão realizar.

 

aNOTÍCIA.pt