Situação clínica de Alfredo Quintana, com “prognóstico muito reservado”

Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol do FC Porto e da seleção portuguesa, continua internado, em coma induzido, na unidade de cuidados intensivos, do Hospital de São João, com um prognóstico muito reservado.

Quintana prognóstico muito reservado
Situação clínica de Alfredo Quintana, com “prognóstico muito reservado” - ®DR/Instagram

A situação clínica do guarda-redes de andebol do FC Porto e da seleção portuguesa, Alfredo Quintana que na passada segunda-feira sofreu uma paragem cardiorrespiratória, mantém-se de acordo com fonte hospitalar do Hospital de São João, “muito grave” e com “prognóstico muito reservado”.

Alfredo Quintana, de 32 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante o treino de segunda-feira. Foi assistido no local pelo INEM, antes de ser transportado para o Hospital de São João, no Porto. O Atleta esteve cerca de 50 minutos em paragem cardiorrespiratória, o que originou um edema cerebral.

Alfredo Eduardo Quintana Bravo é andebolista português do FC Porto e da seleção nacional portuguesa, tendo representado Portugal no Campeonato Europeu de Andebol Masculino de 2020.

O guarda-redes tinha sido titular no domingo, na vitória dos ‘dragões’ sobre o Águas Santas. Quintana foi, alias, um dos melhores dos ‘dragões’, com 14 defesas, cruciais para a vitória por 34-26, dando ao FC Porto a 19.ª vitória consecutiva no campeonato, onde é líder isolado só com triunfos.

Quintana que nasceu em Cuba, chegou a Portugal em 2010, depois de disputar por Cuba os Jogos Panamericanos do Chile em 2009. Naturalizou-se português, e ingressou no FC Porto em 2010, tornando-se a grande referência do clube nessa década.

O luso-cubano tornou-se internacional em 2014, através do selecionador Rolando Freitas e fez parte da seleção portuguesa de andebol que conquistou o 10.º lugar no Mundial que decorreu este ano no Egito, a sua melhor classificação de sempre.

Tendo Quintana um prognóstico “muito reservado” e sendo o seu estado “muito grave”, espera-se que, mais uma vez, seja “Bravo” fazendo jus ao seu nome.

aNOTÍCIA.pt