António Costa e Silva anuncia Roteiros para a Transição Digital

"Recuperação e Resiliência: Roteiros para a Transição Digital" é o tema de webinar da Universidade Portucalense que conta com a participação de António Costa e Silva

Roteiros para a Transição Digital
António Costa e Silva anuncia Roteiros para a Transição Digital - ®DR

O professor do Instituto Superior Técnico e presidente da Partex, António Costa Silva, é o convidado do próximo webinar da Universidade Portucalense que terá como tema a “Recuperação e Resiliência: Roteiros para a Transição Digital”, realizando-se no próximo dia 2 de março, às 17h.
 
Apesar do ano de 2020 ter sido uma verdadeira prova de fogo para as empresas, trouxe também enormes desafios, levando a uma gigante transição digital. António Costa e Silva, defende que “este é o momento de preparar o caminho da recuperação” e por isso abordará um dos temas centrais do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR): a transição digital na economia portuguesa.
 
Segundo aquele responsável, essa transição permitirá não só que as empresas sobrevivam, como também que prosperem e deixem a sua marca no mundo digital, impedindo assim, que a pandemia paralise o país.
 
“A Dimensão Transição Digital concentra 18% do montante global de subvenções do Plano e desenvolve-se através de cinco componentes que respondem à necessidade de estruturas digitais eficazes para assegurar a desmaterialização das aprendizagens, transações e processos e que possibilitem o trabalho remoto, consolidando de forma satisfatória a transformação que já está em curso neste domínio, acelerada pela pandemia”, sublinha António Costa Silva.
 
Recorde-se que o PRR passa por formar 800 mil pessoas em competências digitais, promover a transição digital das empresas, requalificar 36 mil trabalhadores, apoiar 30 mil PME e promover a digitalização da Administração Pública.
 
O documento, designado por “visão estratégica”, que se encontra em consulta pública até 1 de março, integra 36 reformas e 77 investimentos nas áreas sociais, clima e digitalização, num total de 13,9 mil milhões de euros em subvenções.

 

Sobre:

A Universidade Portucalense Infante D. Henrique (UPT) é um estabelecimento de ensino superior cooperativo que iniciou a sua atividade em 1986.

A UPT funciona exclusivamente na cidade do Porto, no pólo Universitário da Asprela, com Ensino e Investigação nas seguintes áreas: Diplomacia, Direito, Economia, Gestão, Marketing, Engenharia, Informática, Psicologia, Educação, Turismo e Hospitalidade, Património e Cultura, e Relações Internacionais.

 

aNOTÍCIA.pt