Miguel Oliveira na 10ª posição da grelha de partida do Grande Prémio de Portugal de MotoGP

Miguel Oliveira, parte amanhã na 10.ª posição da grelha de partida, após ter sofrido uma queda, numa das últimas voltas, da qualificação para o Grande Prémio de Portugal de MotoGP.

Miguel Oliveira posição na grelha de partida
Miguel Oliveira na 10ª posição da grelha de partida do Grande Prémio de Portugal de MotoGP - ®DR/RBCP

Após ter sofrido uma queda este sábado, durante a qualificação para o Grande Prémio de Portugal, em Portimão, Miguel Oliveira, perdeu a oportunidade de melhorar o seu melhor tempo (1:39.445), acabando por não conseguir ir além da 10.ª posição (quarta linha) na grelha de partida.

Miguel Oliveira (KTM) tinha garantido esta manhã a passagem direta à segunda fase da sessão de qualificação do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, depois de ter sido nono classificado na terceira sessão de treinos livres. A queda sofrida, relegou-o para a 10ª posição da grelha de partida e deixou-o com alguns hematomas numa perna e nos dois braços. Apesar disso o piloto português garante que a situação não é preocupante.

O italiano Francesco Bagnaia teve o melhor registo e recorde da pista com 1:38.490, mas a volta foi cancelada precisamente por causa da queda de Miguel Oliveira, que motivou bandeira amarela.

 A pole position foi conquistada pelo francês Fabio Quartararo, em Yamaha, com 1:38.862, agora o novo recorde da pista.

O piloto de Almada, chegou ao GP de Portugal, a terceira de dezanove provas da temporada, no 14º lugar da classificação, com quatro pontos, a 36 do líder do campeonato, o francês Johann Zarco (Ducati).

Aguardemos pelas surpresas que Miguel Oliveira nos reserva, mesmo saindo na 10.ª posição (quarta linha) na grelha de partida.

 

Artigos relacionados:

Miguel Oliveira melhora nos treinos livres em Portimão

Miguel Oliveira na “lista dos candidatos ao título” segundo Valentino Rossi

Revelada a KTM RC16 de Miguel Oliveira

Miguel Oliveira faz história ao vencer a prova de MotoGP em Portimão

Miguel Oliveira alcança primeira pole position da carreira, em Portimão