Leandro Ramos bate recorde nacional ao lançar acima dos 80 metros

Leandro Ramos estabelece novo recorde nacional ao lançar o dardo a 80,81 metros. O atleta superou o anterior recorde de 78,44 metros que também lhe pertencia.

Leandro Ramos bate recorde nacional
Leandro Ramos bate recorde nacional ao lançar acima dos 80 metros - ®DR

Leandro Ramos, do Sport Lisboa e Benfica, bate o recorde nacional e fez hoje história, em Vagos, Aveiro, ao lançar o dardo a 80,81 metros, que já lhe pertencia desde fevereiro (78,44 metros). O atleta treinado por Carlos Tribuna tinha acabado de festejar um lançamento de 79,01 metros, igualmente recorde nacional, na competição, mas quis o destino que este fosse um dia perfeito para Leandro Ramos, que bate o recorde nacional, uma meta que há́ muito perseguia.

“Bater o recorde nacional com uma marca acima dos 80 metros era algo que desejava há muito tempo. E tornar-me no primeiro português a fazê-lo foi algo que me fez sentir uma carga de energia louca”, referiu Leandro Ramos no final da prova. No entanto, acrescentou, que a tão desejada marca “sempre foi, na minha cabeça, de passagem”. “Sei que vou conseguir melhorar esta marca”, concluiu.

Carlos Tribuna corroborou esta certeza de Leandro Ramos e afirmou: “Já no ano passado, depois de ultrapassarmos os 78 metros, fomos muitos regulares acima dos 75 metros. Não aconteceu no ano passado a marca, foi agora. É preciso dizer que 80 metros nem os melhores, os atletas que já ultrapassaram os 90 metros, conseguem fazer todos os dias.”

O recordista nacional do lançamento do dardo tem agora o foco apontado para a Taça da Europa de Lançamentos, que se realiza a 8 e 9 de maio, em Split, na Croácia. Além da melhoria desta marca histórica, atleta e treinador acreditam na conquista de uma medalha. “Com esta marca o Leandro pode almejar uma medalha e se isso acontecer já temos o nosso objetivo nesta competição super-cumprido”, defendeu Carlos Tribuna.

 

aNOTÍCIA.pt