João Ribeiro é vice-campeão do mundo de K1 500 metros

João Ribeiro sagra-se vice-campeão do mundo de K1 500 metros, nos Mundiais de canoagem de Copenhaga, ao terminar a sua prova em 1.39,88 minutos.

João Ribeiro é vice-campeão do mundo
João Ribeiro é vice-campeão do mundo de K1 500 metros - ®DR/FPC

João Ribeiro sagrou-se, este domingo, vice-campeão do mundo de K1 500 metros nos Mundiais de canoagem, que decorrem em Copenhaga, na Dinamarca. O canoísta João Ribeiro terminou a sua prova em 1.39,88 minutos, ficando a apenas 1,01 segundos do título mundial, que foi conquistado pelo bielorrusso Mikita Borykau. O pódio ficou completo com o alemão Moritz Florstedt que fez mais 1,17 segundos do que o vencedor.

Esta é a terceira medalha conquistada pelos atletas portugueses nos Mundiais de canoagem de Copenhaga.

Ontem, dia 18, o canoísta português Fernando Pimenta, um mês depois de Tóquio, liderou durante toda a prova, sagrou-se campeão do mundo de K1 1000m nos Mundiais de Copenhaga e bateu o recorde do mundo da prova.

Norberto Mourão, após uma brilhante prova conquistou, no dia 17, a medalha de bronze nos Mundiais de Copenhaga em canoagem adaptada 200m VL2. Este resultado acontece após em Tóquio, a menos de um mês, ter conquistado a medalha de bronze nos 200m VL2 na Pista de Canoagem Sea Forest com o tempo de 55.365 segundos

De referir que, este domingo, o canoísta Fernando Pimenta volta a entrar em ação na final de K1 5.000, onde travará mais um interessante duelo contra aquele que é o seu maior rival da atualidade, Balint Kopasz.

“Prognósticos, só no fim do jogo” mas aguardemos pela prova de hoje de Fernando Pimenta que já ultrapassou as 100 medalhas em provas internacionais, detendo um dos maiores currículos de sempre de atletas nacionais.

 

Artigos relacionados: 

Fernando Pimenta é campeão do Mundo

Jogos Paralímpicos : Norberto Mourão conquista o bronze em Tóquio 2020

Fernando Pimenta conquista o Bronze e Nelson Évora despede-se dos Jogos Olímpicos

O canoísta Fernando Pimenta, alcança o Ouro em K1 1000 metros