Miguel Oliveira, sofre queda no Grande Prémio do Algarve de MotoGP

A duas voltas para terminar a corrida do GP do Algarve de Moto GP, o piloto português Miguel Oliveira sofre uma queda, quando foi atingido por Iker Lecuona (KTM), que o tentava ultrapassar.

Miguel Oliveira no Grande Prémio do Algarve
Miguel Oliveira, sofre queda no Grande Prémio do Algarve de MotoGP - ®DR/RBCP

Miguel Oliveira, sofreu esta tarde, uma queda no Grande Prémio do Algarve, penúltima etapa do Mundial de MotoGP, quando a sua moto, foi atingida por Iker Lecuona (KTM), que o tentava ultrapassar e que também caiu.

A bandeira vermelha foi levantada e a corrida esteve interrompida, para Miguel Oliveira, ser retirado de maca. O piloto não terá sofrido lesões graves, mas vai realizar exames, depois do acidente, que não terá passado de um susto. Os dois pilotos envolvidos na queda foram assistidos no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, tendo a KTM em comunicado referido que Miguel Oliveira “está a caminho do hospital, para normais exames médicos”, remetendo esclarecimentos para mais tarde, depois de ter dado conta de que o piloto estava bem.

Com um início fulgurante, depois de ter partido da 17.ª posição da grelha, o piloto de Almada conquistou sete lugares em apenas duas voltas. Estava em décimo lugar quando caiu, depois de ter passado pela nona posição.

O português, seguia no ‘top-10’ da corrida, após ter arrancado do 17.º lugar da grelha de partida. Logo na primeira volta, Miguel Oliveira subiu cinco posições, até ao 12.º lugar, e, na seguinte, ao 10.º, o qual segurou até ser ultrapassado por Rins.

Bagnaia, segundo no Mundial, atrás do já campeão Fabio Quartararo (Yamaha), liderou toda a corrida disputada na ‘montanha-russa’ algarvia e somou o terceiro triunfo da temporada, ao deixar o espanhol Joan Mir (Suzuki) na segunda posição e o australiano Jack Miller (Ducati) na terceira.

Com o incidente de hoje no Grande Prémio do Algarve, Miguel Oliveira ‘caiu’ da 10.ª para a 13.ª posição da classificação de pilotos, com 92 pontos, a sete do espanhol Alex Rins (Suzuki), que hoje foi oitavo, e a dois do italiano Enea Bastianini (Ducati), nono.

Em Moto3, o espanhol Pedro Acosta (KTM) aproveitou-se de uma queda de Dennis Foggia na última volta do GP do Algarve, venceu e conquistou o título da Moto3 em 2021. Andrea Migno e Niccolò Antonelli fecharam o pódio

Artigos relacionados:

Miguel Oliveira arranca do 17º lugar para o GP do Algarve

Miguel Oliveira, em Portimão, concluiu a primeira jornada de treinos no 19.º posto