Em “terra Brasilis” o Clube Atlético Mineiro é o campeão brasileiro

O Galo carinhosamente como é chamado, começou perdendo por 2 a 0 no segundo tempo, mas com Hulk e Keno marcando (duas vezes) em um intervalo de cinco minutos, conquista o sonhado título brasileiro de 2021.

Atlético é o campeão brasileiro
Em “terra Brasilis” o Clube Atlético Mineiro é o campeão brasileiro - ©Peter Rov

O Clube Atlético Mineiro é o campeão brasileiro. Foram 50 anos de espera, entre o primeiro e o último título brasileiro, à espera de uma vida. Foram gerações de pais, filhos e netos em uma espera de 5 décadas, que construíram um amor baseado na história e no tempo, entre alegrias e tristezas. A história que não haviam presenciado. Até esta quinta-feira, 2 de dezembro de 2021. Os 50 anos de espera, entre a queda para segunda divisão, uma taça libertadores conquistada entre outros feitos. Dúvidas e incertezas se resumiram em cinco minutos de emoção. Foi o tempo necessário para o Atlético buscar uma virada épica, vencer o Bahia por 3 a 2 na Fonte Nova, em partida adiada da 32ª rodada, e conquistar o bicampeonato Brasileiro.

Luiz Otávio e Gilberto, no segundo tempo, aumentaram a tensão com gols para o Bahia. Mas quando parecia perdido, o Atlético buscou com muita vontade o resultado, em 5 minutos   Hulk, o artilheiro, e Keno (duas vezes), marcaram e conseguiram a virada. O necessário para a festa atleticana.

Com a vitória, o Atlético é o campeão brasileiro ao chegar aos 81 pontos e já não poder ser alcançado pelo vice-líder Flamengo, que tem 70. Com 40, o Bahia ocupa a 17ª posição, na zona de de despromoção.

O Atlético volta a campo no domingo as 16:00 horas, para o jogo da taça. Com o estádio Mineirão lotado, o time alvinegro recebe o Red Bull Bragantino. No mesmo dia e horário, o Bahia recebe o Fluminense na Fonte Nova. Os dois jogos valem pela 37ª e penúltima rodada do campeonato brasileiro de 2021.

BAHIA 2 X 3 ATLÉTICO

Formação do Bahia

Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Germán Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Lucas Mugni (Daniel, aos 31′ do 2ºT) e Rodriguinho (Ronaldo César, aos 36′ do 2ºT); Rossi, Raí Nascimento (Juan Ramírez, aos 40′ do 2ºT) e Gilberto (Rodallega, aos 31′ do 2ºT)

Técnico: Guto Ferreira

Formação do Atlético

Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Matías Zaracho (Igor Rabello, aos 36′ do 2ºT) e Nacho Fernández (Eduardo Sasha, aos 22 do 2ºT); Vargas (Nathan, aos 22′ do 2ºT), Keno (Dodô, aos 40′ do 2ºT) e Hulk

Técnico: Cuca

Jogo adiado da 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro / Data e horário : quinta-feira, 2 de dezembro de 2021, às 18h (de Brasília) Local : Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) Gols : Luiz Otávio, aos 16′, e Gilberto, aos 20′ do 2ºT (BAH); Hulk, aos 27′, e Keno, aos 28′, e aos 32′ do 2ºT (ATL)Cartões amarelos : Lucas Mugni, aos 33′ do 1ºT, Patrick de Lucca, aos 43′ do 2ºT (BAH); Guilherme Arana, aos 44′ do 1ºT, Eduardo Sasha, aos 34′, Nathan, aos 41′ do 2ºT (ATL)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP) Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP) VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

aNOTÍCIA.pt