Patrícia Mamona vai ser a embaixadora da marca Pingo Doce nos próximos três anos. A reconhecida atleta de triplo salto irá testemunhar e personificar os valores que partilha com a marca, na nova campanha “É tão bom comer assim :)”, no ar, a partir da passada terça-feira.
Partilha de gostos e valores tiveram um peso decisivo na escolha da medalhada olímpica Patrícia Mamona para embaixadora da marca Pingo Doce. A reconhecida atleta de triplo salto irá testemunhar e personificar os valores que partilha com a marca.
Paixão, dedicação, compromisso, simpatia e valorização do que é português são alguns dos traços comuns que, a par de um percurso de sucesso, unem a estrela olímpica e o Pingo Doce.
A propósito da parceria, a medalhada de prata nos Jogos Olímpicos afirma que “como atleta, comer bem e de forma equilibrada faz parte das exigências do meu dia-a-dia. Muitos não sabem, mas sou eu que faço as minhas compras e preparo as minhas refeições. Faço questão de ter opções saborosas e variadas, pensadas ao detalhe do ponto de vista nutricional e ingredientes muito frescos. As escolhas que fazemos no prato são fundamentais para um atleta de alta competição como eu, mas também são importantes para qualquer pessoa viver bem. E o Pingo Doce é isso mesmo, boa comida, a preços acessíveis, para todos os dias. Além disso, o Pingo Doce, tal como eu, representa Portugal de forma autêntica. Por isso, honra-me ser embaixadora desta marca.”
“Mais do ser uma embaixadora do Pingo Doce, a Patrícia testemunhará e personificará os valores comuns com o Pingo Doce, desde logo a paixão pela boa alimentação com preocupações e desafios como os de todos nós: o que cozinhar, como ter variedade e diversidade, de forma equilibrada, saudável e sempre saborosa. É um orgulho para o Pingo Doce, enquanto marca portuguesa, assinar esta parceria com a Patrícia Mamona”, afirma Maria João Coelho, diretora de marketing do Pingo Doce.
Enquanto especialista alimentar e defensor da Dieta Mediterrânica há mais de uma década, o Pingo Doce trabalha para continuar a merecer a preferência dos portugueses todos os dias, através de produtos de qualidade, inovadores, seguros e que tenham o perfil nutricional mais equilibrado.
Conscientes das tendências de consumo atuais, a sua responsabilidade estende-se também à oferta de soluções para consumidores com necessidades ou preferências alimentares específicas como celíacos, vegans e vegetarianos, ou que procurem produtos sem gordura ou sem açúcares, a preços acessíveis, e tudo reunido no supermercado de bairro.
Ao longo da última década, além de criar todos os seus produtos de acordo com uma Política Nutricional própria, o Pingo Doce tem apostado na melhoria do perfil nutricional dos seus produtos de Marca Própria, que passam, por exemplo, pela redução gradual do teor de sal, açúcar e gorduras – mantendo sempre o foco no sabor.
“É tão bom comer assim :)” é o novo posicionamento da comunicação da marca, que conta com a presença da atleta olímpica e assinala o “salto” que, conjuntamente, darão para esta parceria. A campanha estará presente em loja, TV, rádio, exterior, digital e canais internos, a partir de 1 de fevereiro.
Com o cunho criativo da BBDO Portugal, agência que foi também responsável pela campanha de Natal, “Quem trouxe? Foi o Pingo Doce.”, a nova campanha aborda a alegria e o prazer de comer que os portugueses têm, independentemente das preferências ou necessidades alimentares, e mostra que o Pingo Doce oferece soluções para cada cliente, sempre saborosas, e sempre a preços baixos.