Vista-se a rigor e venha receber o Pai Natal ao Jardim Zoológico

Vista-se a rigor e venha receber o Pai Natal ao Jardim Zoológico, e celebrar o primeiro mês de vida de Rodolfo, uma cria de Veado-da-Birmânia 

Pai-Natal-Jardim-Zoologico
Vista-se a rigor e venha receber o Pai Natal ao Jardim Zoológico - ®DR

Vista-se a rigor e venha receber o Pai Natal ao Jardim Zoológico, e celebrar o primeiro mês de vida de Rodolfo, uma cria de Veado-da-Birmânia, o mais recente nascimento do Zoo.

Classificado como “Em Perigo” pela União Internacional para a Conservação da Natureza, IUCN, esta espécie tem como principal ameaça a caça para consumo humano e obtenção das hastes, uma estrutura presente na cabeça dos machos que, para além da defesa do território, permite que estes disputem pelas fêmeas na época de acasalamento.

Pela pressão a que a espécie está exposta, este nascimento traz esperança na sua recuperação, e por isso, de forma a celebrá-lo e marcar a abertura da quadra natalícia, o Jardim Zoológico apresenta a sua agenda de Natal que promete tornar a sua visita ainda mais especial.

A chegada do Pai Natal e dos seus duendes tem lugar no próximo sábado, dia 3 de dezembro, pelas 11h00, na Baía dos Golfinhos. Para o fim-de-semana, o Pai Natal traz o saco recheado de presentes sob forma de enriquecimento ambiental para as diferentes espécies do Zoo.

Este conjunto de técnicas, aplicadas no interior das instalações com objetivo de estimular os animais a realizar os seus comportamentos naturais, ganham por estes dias cor e um cheirinho a Natal. Zebras, ursos, leões, elefantes, tigres e araras são algumas das espécies que vai poder observar em ação.

Nos dias 3 e 4 de dezembro, aprenda brincando no atelier “Natal com Ciência” e “Plante o seu pinheiro”, localizados na Rotunda da Quintinha do Lidl, onde o conhecimento científico assume o papel principal com o objetivo de despertar a curiosidade de miúdos e graúdos e estimular o gosto pela experimentação. Ainda por estes dias, entre no fantástico mundo das abelhas, através das conversas com o apicultor, no Vale dos Tigres, e conheça as mais interessantes curiosidades sobre este pequeno inseto e a sua grande missão.

Nesta quadra tão especial, também o Lidl não quis ficar de fora e juntou-se ao Jardim Zoológico para trazer ainda mais magia a estes dias, propondo atividades divertidas e gratuitas ao longo de todos os fins de semana até ao Natal.

Na Casinha do Lidl, além da presença do Pai Natal, são muitas as atividades propostas para os visitantes. Traga os mais novos das 11h00 às 17h00, e deixe-os entrar no mundo da fantasia com o “Cantinho da Leitura”, divertir-se na “Oficina dos Brinquedos”, dar largas à imaginação no “Atelier de Construção de Brinquedos”, descobrir o brinde por detrás do calendário de advento, ou mesmo conhecer o Pai Natal e escrever-lhe a tão esperada carta.

Na Quintinha do Lidl nos dias 3, 4, 17 e 18 de dezembro, entre as 11h e as 17h, participe num atelier criativo e faça os seus enfeites de Natal. Já no fim de semana de 10 e 11 de dezembro, as habilidades manuais dão lugar a dois espetáculos diários de magia, às 12h e às 16h, durante o qual crianças e mágico terão de fazer aparecer os efeitos de Natal perdidos.

Antecipe ainda a sua visita e descubra os packs família que o Zoo, em conjunto com o parceiro Clubefashion, prepararam. Estes packs têm de ser comprados exclusivamente no site do parceiro e não são acumuláveis com quaisquer promoções, descontos ou cartões nas bilheteiras do Zoo.

Vista-se a rigor e venha receber o Pai Natal no Jardim Zoológico, viver a magia do Natal, com a certeza que com a sua visita vai contribuir para a recuperação e conservação das espécies e dos seus habitats naturais.

aNOTÍCIA.pt