Sporting goleou o Farense por 6-0 em Alvalade

O Sporting goleou o Farense por 6-0 na 1ª jornada do grupo B da Allianz Cup, num duelo que marcou a retoma à competição de ambas as equipas.

Sporting-goleou-Farense
Sporting goleou o Farense por 6-0 em Alvalade - ©Marcelino Almeida

O Sporting goleou o Farense por 6-0, em Alvalade, na 1ª jornada do grupo B da Allianz Cup, num duelo que marcou a retoma à competição de ambas as equipas. Os leões  receberam e venceram os leões algarvios, os únicos representantes da II Liga do Grupo B.

O Sporting começou o encontro, decidido a resolver o jogo rapidamente. Aos dois minutos surge a primeira ameaça do Sporting, por parte de Pedro Porro. No entanto, o remate de saiu muito ao lado.

Dois minutos depois, novamente Porro que após remate de Trincão, surge na recarga e atira forte. A bola passou perto da baliza, mas ainda não foi desta que entrou.

Até parecia que de dois em dois minutos, o Sporting tinha alguém a rematar à baliza do Farense. Aos seis minutos foi Francisco Trincão a levar perigo com um remate à entrada da área.

Os verdes e brancos, continuavam com o pé no acelerador e asfixiavam o Farense. Após mais remates à baliza de Ricardo Velho, aos 20’, Paulinho marcou mesmo e inaugurou o marcador em Alvalade, num remate de primeira, após assistência de Francisco Trincão. O lance ainda foi visionado pelo VAR, mas acabou mesmo por ser validado por Nuno Almeida.

Pouco depois, aos 22′, na sequência de um novo contra-ataque, o camisola 20 dos leões, apareceu em boa posição e, depois de uma primeira tentativa defendida por Ricardo Velho, atirou forte e colocado bisou na partida.

O Farense tentava fazer circular a bola, mas não conseguia chegar à baliza de Franco Israel. Domínio absoluto da equipa de Rúben Amorim, que aos 40’ por intermédio de Marcus Edwards faz o 3-0 para o Sporting.

O Sporting chegou ao intervalo com uma vantagem confortável (3-0). Para se ter uma noção, a equipa de Rúben Amorim fez seis remates nos primeiros seis minutos o que diz muito da força ofensiva. Quanto ao Farense nunca conseguiram chegar com perigo à baliza de Franco Israel, sendo que a única ameaça digna de registo saiu do pé direito de Rui Costa, à entrada da área.

Antes do início da segunda parte, Fernando Gomes é homenageado nos ecrãs gigantes de Alvalade com muitos aplausos do publico presente no Estádio.

Logo no início da segunda parte, à passagem do minuto 48, Pedro Porro voltou a assistir e colocou a bola no interior da área, onde apareceu Pedro (Pote) Gonçalves, que rematou de primeira para o 4-0.

O jogo ficou mais morno, embora o Sporting continuasse a procurar o golo, mas com mais tranquilidade. Destaque para um remate de Pedro Gonçalves, que acabou por sair muito por cima da baliza de Ricardo Velho.

Aos 74′ Jovane desperdiça uma grande oportunidade para fazer o quinto, mas o avançado, atirou ao lado. Um minuto depois o quinto golo do Sporting. Porro lança Paulinho, o avançado aguenta tira um adversário do caminho e serve Arthur Gomes, que só precisou de encostar.

Aos 83′, Mateus Fernandes tirou um adversário da frente, mas acabou por ser tocado em falta na grande área algarvia e Nuno Almeida assinala grande penalidade. Mateus Fernandes assumiu a responsabilidade de marcar o pénalti, e não falhou! Estava feito o sexto golo.

O Sporting goleou o Farense por 6-0 em Alvalade, que demonstra por si só o domínio do Sporting, que não deu quaisquer hipóteses à equipa visitante. Fez 19 remates… contra um do Farense, e nem sequer foi à baliza. Uma vitória inequívoca da turma de Alvalade, que ambiciona reconquistar o troféu alcançado na época passada.

aNOTÍCIA.pt