Lisboa enche-se de cor para dar início à quadra natalícia

Lisboa enche-se de cor para dar início à quadra natalícia, no proximo dia 5 de dezembro pelas 19 horas, no Terreiro do Paço.

Lisboa-quadra-natalícia
Lisboa enche-se de cor para dar início à quadra natalícia - ®DR

Lisboa enche-se de cor para dar início à quadra natalícia, no proximo dia 5 de dezembro pelas 19 horas, com a projeção de videomapping a 360º, no tradicional pinheiro de Natal, instalado na Praça do Comércio.

As iluminações de Natal chegam às ruas da capital no dia 5 de dezembro, pelas 19 horas, para dar início à quadra natalícia que se comemora no mês de dezembro. Este ano, a cidade de Lisboa será iluminada com recurso a cerca de 2,2 milhões lâmpadas de baixo consumo com tecnologia LED, permitindo um aforro energético na ordem dos 85% face à tecnologia de incandescência, e que estarão espalhadas por 65 locais, entre praças, ruas e avenidas.

No Terreiro do Paço, Lisboa enche-se de cor para dar início à quadra natalícia com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e a Presidente da Direção da UACS, Carla Salsinha, que irão acender o famoso e tradicional pinheiro de Natal com 30 metros de altura, que este ano irá projetar um videomapping a 360º.

Com mais de 1100 instalações luminosas que totalizam mais de 214 km de cordão de luz, o equivalente a 96 pontes “25 de Abril”, a cidade terá diversas ruas com adereços de Natal, incluindo a zona pedonal da Rua Augusta e a Praça Luís de Camões. A novidade deste ano será a projeção de videomapping a 360º, no famoso e tradicional pinheiro de Natal, instalado na Praça do Comércio.

De acordo com Carla Salsinha, Presidente da Direção da UACS, “A União de Associações do Comércio e Serviços, independentemente de ter uma data anterior para a inauguração das luzes de Natal, associou-se às preocupações da Câmara Municipal de Lisboa e do Governo, respeitando às respetivas orientações relativamente à poupança energética. E este ano, sendo para os empresários do setor uma medida que terá sempre algum impacto, pois as iluminações são um dos atrativos mais fortes nesta época, levando muitos portugueses aos diversos bairros para verbas iluminações”.

Lisboa inicia, assim, oficialmente a temporada festiva com a iniciativa organizada pela União de Associações do Comércio e Serviços e a Câmara Municipal de Lisboa, que terá como pontos de referência diversas ruas da cidade. As luzes de Natal mantém-se na capital até dia 6 de janeiro de 2023.

aNOTÍCIA.pt