É fácil gostar do Natal em Castelo Branco

É fácil gostar do Natal em Castelo Branco a cidade encantada que vai querer conhecer entre 7 de dezembro e 6 de janeiro

Natal-Castelo-Branco
É fácil gostar do Natal em Castelo Branco - ®DR

É fácil gostar do Natal em Castelo Branco a cidade encantada que vai querer conhecer entre 7 de dezembro e 6 de janeiro.  A partir das 17h45 do dia 7 de dezembro a cidade enche-se de vida, cor e música natalícia. Logo no primeiro dia poder-se-á  ouvir “É fácil gostar do Natal em Castelo Branco”, uma melodia composta e cantada por um dos membros do grupo NORTON (banda de música pop de Castelo Branco).

No dia 8 de dezembro é inaugurado o Presépio feito pelas Escolas e Associações do concelho de Castelo Branco, composto por 77 figuras, feitas de materiais reciclados e que vão estar espalhadas pela Zona do Castelo.

Já no dia 10 de dezembro é o dia em que o Pai Natal chega a Castelo Branco. Vai ser muito mais fácil gostar deste dia, porque 1500 crianças, das escolas do concelho, participam na Parada do Pai Natal e vão dedicar várias músicas e coreografias ao Pai Natal, e a quem assiste.

Na Parada há, ainda, um trio elétrico, um trenó, mascotes de Natal, duendes, presentes e soldadinhos de chumbo. Depois da Parada haverá palco, na Aldeia do pai Natal, para o Conto de Natal de Sophia de Mello Breyner Andresen.

A inauguração do Natal em Castelo Branco será junto da Camara Municipal e vai contar com a maior exposição de construção com peças Lego, exposição de 1001 Pais Natais, teatro e concertos, mercadinho de Natal com 60 barraquinhas de todo o país e ilhas, Comboio de Natal, Aldeia do Pai Natal, o Mundo da Brincadeira e muita, muita animação para toda a família.

Para quem acredita que esta é a época mais mágica do ano, Castelo Branco é a cidade encantada que vai querer conhecer. Entre a aldeia encantada do Pai Natal, o Mercadinho de Natal, que este ano conta com 60 barraquinhas de todo o país e ilhas com, artesanato, produtos locais, bolos regionais, produtos biológicos e até produtos árabes da comunidade síria que existe em Castelo Branco.

O Comboio de Natal, o Mundo da Brincadeira com um parque de diversões preparado com insufláveis, uma mini-roda, um mini-comboio de Natal e um mini-kartódromo, o presépio iluminado com 8 figuras, paradas, concertos e teatros, são algumas das atividades preparadas para animar a cidade e quem a visita.

aNOTÍCIA.pt