Libertadores 2023 – todos contra o Brasil

No continente Sul-Americano onde os demais países falam espanhol, somente o Brasil fala o idioma português. As equipes brasileiras já iniciam com desvantagens a Libertadores.

Libertadores
Libertadores 2023 - todos contra o Brasil - ©Fabio Melo

Em sorteio realizado na sede da CONMEBOL em Luque no Paraguai, foram definidas as oito chaves da CONMEBOL Libertadores 2023. A bola começa a rolar pela Fase de Grupos a partir da semana do dia 5 de abril e vai até a do dia 28 de junho. O Brasil tem sete representantes na competição: Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional e Palmeiras.   

Além das altitudes de alguns países, do idioma espanhol, da catimba de argentinos e uruguaios, as equipes brasileiras não terão jogos fáceis.

Os dirigentes de alguns clubes brasileiros, se mostraram satisfeitos com os sorteios de seus respectivos grupos.

Flamengo – A equipe conheceu seus adversários na Fase de Grupos da Libertadores. Os rubro-negros vão defender o título e buscam o tetracampeonato da competição. O vice-presidente Marcos Braz falou sobre os adversários. O dirigente considerou a chave acessível para o clube. E disse ainda sonhar com a grande final no Maracanã.

Fluminense – O presidente Mario Bittencourt da equipe tricolor, disse que o Fluminense chegou na última final de liberadores, não temendo altitudes e que havia vencido Boca Juniors, Nacional-Uru e São Paulo em grandes jogos.

Palmeiras – Na equipe treinada por Abel Ferreira, quem falou foi a presidente Leila Pereira, dizendo que espera chegar à grande final no Maracanã, também disse que o futebol de hoje tem sido mais disputados, que somente camisa não ganha jogos.  

A final da Libertadores da América de 2023 será no Maracanã, no dia 11 de novembro. A decisão será em jogo único.

 

Libertadores
Libertadores – calendário – ®DR

aNOTÍCIA.pt

 

 

NOTA: texto redigido em português do Brasil