Anfíbio – um novo ecossistema gastronómico em Lisboa

Anfíbio, é o novo ecossistema gastronómico em Lisboa, com vista para o Tejo e assinatura do Chef Miguel Rocha Vieira.

Anfíbio
Anfíbio - um novo ecossistema gastronómico em Lisboa - ®DR

Junto ao rio, numa localização central da capital portuguesa, os Anfíbios vieram para ficar e prometem mudar a cidade. Se é ao longo da Doca da Marinha que se estendem os 3 Quiosques batizados pelas obras do Artista Julião Sarmento – os Anfíbios VERMELHO, AMARELO e AZUL – é numa das pontas da doca – do lado do Terreiro do Paço – que se encontra o Restaurante – o ANFÍBIO –  que entre a Terra e o Rio ergue a maravilhosa obra  do aclamado Arquiteto Carrilho da Graça, responsável por todo o projeto de reabilitação da Doca da Marinha.

Com 3 estrelas Michelin no caminho, Miguel Rocha Vieira aceitou o desafio de regressar a Portugal para assumir a liderança gastronómica desta família de Anfíbios, prometendo não esquecer o enorme património gastronómico do país.

O Anfíbio AZUL, boémio e conhecedor da boa gastronomia, representa a água, a relação com a cidade, o rio e o mar e, assim, este quiosque serve o que de melhor a costa dá: marisco e peixe fresco. O AMARELO, como símbolo da luz do sol, que representa o nosso país, tem petiscos portugueses e muita música, para partilhar. Já o VERMELHO, cor da paixão e terra a terra, simboliza o calor do bom acolhimento português e tem como especialidades, a comida vegetariana e brunches deliciosos ao longo de todo o dia. Todos estes espaços contam com serviço de mesa e os preços médios de uma refeição poderão variar entre os 15€ e os 25€, dependendo do Quiosque escolhido.

O ANFÍBIO líder da família , chega agora, para reforçar a ligação entre a cidade e o rio, diferenciando-se, por ser o primeiro restaurante em Lisboa com acesso direto a barco.

Numa harmonia muito grande entre a Terra e a Água, o menu do ANFÍBIO garante a qualidade de produtos do mar e do campo, sem nunca esquecer a preocupação do Chef e de toda a equipa com um consumo sustentável e responsável de produtos frescos, sazonais e locais. O Bravo do Ribatejo bem como outros peixes da temporada, o Brás Anfíbio, o Porco Milanesa e a já famosa Tarte de Queijo são algumas das estrelas da carta do ANFÍBIO.

Seguindo a tendência das principais cidades europeias, esta família de Anfíbios vai além da gastronomia e aposta com vigor numa programação cultural e musical eclética, que pelas mãos dos curadores Joaquim Quadros e Kevin Guieu trará ao restaurante noites de boa música que se estendem até às 3 da manhã todas as quintas, sextas e sábados já a partir de 4 de Maio. Nos Quiosques, os vários sunset com bandas e Dj de todas as partes do mundo já acontecem e são de entrada gratuita, prometendo muita música e animação até outubro.

Para Bernardo Delgado, CEO do Grupo Lean Man e concessionário da Doca da Marinha, “a nossa ambição é que ninguém fique indiferente à nova família de Anfíbios que desembarcou na cidade de Lisboa. Queremos que esta zona seja o novo spot in town e, por esse motivo, investimos seriamente, para que esta seja uma área de referência na oferta gastronómica e cultural. A nossa aposta é termos festa todo o ano, através de eventos da mais variada natureza e de uma programação cultural diversificada. A música, de todos géneros, programada e interpretada pelos melhores , será uma constante na animação desta zona ribeirinha”.

A nova Doca da Marinha é parte integrante de um ambicioso projeto de reabilitação da frente ribeirinha de Lisboa, levado a cabo pela Associação de Turismo de Lisboa.

aNOTÍCIA.pt