Rodrigo Seabra estreou-se na Fórmula Aquila 1000 e brilhou

Rodrigo Seabra foi protagonista nas três corridas Fórmula Aquila 1000 que este fim-de-semana decorreram, no Circuito Sueco de Kinnekulle.

Rodrigo Seabra Fórmula Aquila
Rodrigo Seabra estreou-se na Fórmula Aquila 1000 e brilhou - ®DR

Rodrigo Seabra estreou-se este fim-de-semana na Fórmula Aquila 1000 no Circuito Sueco de Kinnekulle. O jovem piloto de somente 12 anos, esteve em plano de evidência no seio dos 16 pilotos em competição e conseguiu mostrar todo o seu potencial ao conseguir o primeiro top 7 na derradeira corrida do fim-de-semana. Na primeira foi 11º e na segunda, nono.

Os resultados conseguidos espelham o trabalho e dedicação do piloto da Maia que se adaptou de forma ímpar a esta nova realidade e não se deixou intimidar pela experiência dos pilotos mais velhos e já com provas dadas no panorama automobilístico.
Na qualificação conseguiu um surpreendente 10º lugar, o que o deixava numa boa posição para a corrida. No entanto, o arranque não correu bem e Rodrigo caiu para a cauda do pelotão. Apesar da tenra idade, o espírito competitivo levou-o a encetar uma recuperação notável, até à 11ª posição.

Havia ainda duas corridas para disputar e Rodrigo queria mais e melhor e conseguiu! Com empenho e espírito de sacrifício, cruzou a linha de meta da segunda prova na nona posição e no derradeiro confronto num excelente sétimo lugar. Lutas e ultrapassagens foram os ingredientes do fim-de-semana que acaba da melhor forma para o único piloto português a competir, com apenas 12 anos, nos Fórmulas.

“Não consigo descrever as emoções do fim-de-semana. Tive de tudo. Alguma preocupação no início pois não sabia excatamente o que esperar da competição propriamente dita e dos meus adversários. Satisfação por ter conseguido uma boa qualificação no meio de tantos pilotos experientes. Depois alguma frustração quando na primeira corrida falhei o arranque, mas muita felicidade no final das três corridas pelos resultados que consegui. Senti-me confiante, competitivo e destemido. Uma sensação muito boa sobretudo quando os objectivos são superados. Cheguei a esta prova com vontade de ganhar experiência mas para além de experiência e aprendizagem vou para casa com três excelentes resultados para um piloto estreante”, explicou resumidamente.

Depois deste primeiro confronto e daquilo que conseguiu fazer, Rodrigo Seabra já só pensa na próxima prova Fórmula Aquila: “Agora vou continuar a trabalhar, a aprender para conseguir em pista ir fazendo melhor e melhor. Este início não me poderia ter deixado mais confiante e feliz”, concluiu.

A próxima prova do Campeonato acontece a 3 e 4 de Junho em Karlskoga, Gelleråsloppet.

Artigo relacionado:

Rodrigo Seabra, o jovem piloto português, estreia-se na Fórmula Aquila 1000