“Imprevisibilidade” nos travões força Miguel Oliveira a abandonar o GP dos Países Baixos

Miguel Oliveira, abandonou o GP dos Países Baixos, última corrida antes da pausa de verão, por ‘imprevisibilidade’ nos travões da Aprilia.

Miguel Oliveira GP Países Baixos
"Imprevisibilidade" nos travões força Miguel Oliveira a abandonar o GP dos Países Baixos - ®DR/RBCP

Miguel Oliveira abandonou o GP dos Países Baixos, a 14 voltas do final da corrida, devido a problemas nos travões da sua Aprilia, como viria posteriormente a RNF Aprilia, a confirmar. No final da corrida, o piloto português – que havia passado rapidamente de 11.º para 6.º classificado, mas que viria a perder lugares a meio da corrida – acabou por falar em ‘imprevisibilidade’ nos travões.

Em declarações à Sport TV, Miguel Oliveira, explicou que teve problemas na moto.  «Era bastante difícil continuar com esta imprevisibilidade, de ter ou não travão causado por outra coisa», disse à Sport TV, o piloto português.

Pouco antes de recolher às boxes, o piloto de Almada, perdeu três posições depois de uma travagem falhada. Por motivos de segurança, Miguel Oliveira optou por abandonar a corrida, já perto da segunda metade da oitava prova do Mundial.

O campeonato vai agora parar durante mais de um mês, sendo reatado no início de agosto, altura em que Miguel Oliveira espera apresentar-se melhor depois da lesão ainda não completamente sarada, no ombro esquerdo que o condicionou nas últimas corridas. «Fazer estas três corridas já foi uma vitória. É difícil estar limitado fisicamente e querer andar como se não tivesse nada», assumiu.

Miguel Oliveira, que partiu do 11.º lugar da grelha, ainda ganhou várias posições no arranque, mas começou a sentir dificuldades nos travões, depois da décima volta. Depois de ter chegado a rodar no sexto posto por algumas voltas, começou a apresentar problemas na mota e na volta 11 caiu num ápice da sétima para a 10.ª posição. O final da corrida de Miguel Oliveira chegou a meio do GP dos Países Baixos, quando entrou na garagem da equipa RNF Racing Aprilia.

Francesco Bagnaia venceu e reforçou a liderança do Mundial, ao cortar a meta após 40.37,640 minutos, deixando o italiano Marco Bezzecchi (Ducati) na segunda posição, a 1,223 segundos, com o espanhol Aleix Espargaró (Aprilia) em terceiro, a 1,925 segundos.

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