Miguel Oliveira termina em sexto lugar o Grande Prémio de San Marino, Itália

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi hoje sexto classificado no Grande Premio de San Marino, Itália, 12.ª ronda da temporada.

Miguel Oliveira Itália
Miguel Oliveira termina em sexto lugar o Grande Prémio de San Marino, Itália - ®DR/RBCP

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi hoje sexto classificado no Grande Prémio de San Marino de MotoGP, em Itália, 12.ª ronda da temporada., numa prova ganha pelo espanhol Jorge Martin (Ducati).

En San Marino, o piloto português, que partiu do 10.º lugar, posicionou-se logo na largada em 7.º, posto que manteve durante bastante tempo. Já na volta 22 conseguiu alcançar o sexto lugar ao ultrapassar Marc Márquez, posição que manteve até final.

Miguel Oliveira concluiu as 27 voltas ao traçado de Misano, em Itália, a 12,274 segundos do vencedor, Jorge Martin, que deixou o italiano Marco Bezzechi (Ducati) no segundo lugar, a 1,350 segundos, com o campeão mundial Francesco Bagnaia (Ducati) em terceiro, a 3,812.

O piloto luso, entrou no warm up, a sessão de dez minutos que antecede a corrida, para testar a afinação da moto para a corrida principal. Miguel Oliveira fez seis voltas, terminando no 19.º lugar. o melhor tempo de uma das voltas foi de 1:32.785 minutos, ficando a um segundo exato do tempo de Francesco Bagnaia, líder da sessão.

Francesco Bagnaia (Ducati) – ainda em claras dificuldades físicas depois da queda e atropelamento na corrida da semana passada, mantém a liderança do campeonato, com 283, a apenas 36 pontos de vantagem sobre Jorge Martin, que  soma agora 247 pontos, ao recuperar 14 pontos, com as vitórias de hoje, na corrida principal, e ontem (sábado), na corrida sprint. Miguel Oliveira é 13.º com 65 pontos.

O ‘veterano’ Dani Pedrosa, 37 anos, wild card para esta corrida pela KTM, fez de tudo para chegar ao pódio, mas teve de enfrentar a determinação de Bagnaia, acabando por terminar a prova em quarto lugar.

O Mundial de MotoGP regressa dentro de 15 dias, com o GP da Índia, que se estreia no calendário do Mundial.

aNOTÍCIA.pt