“Espelho” de Matay é editado dia 1 de março

"Espelho" o tão esperado álbum de estreia do cantor Matay vai ser finalmente editado no próximo dia um de março.

Matay Espelho
Espelho de Matay é editado dia 1 de março - ®DR

É já na próxima sexta-feira, 1 de março, que o Espelho o álbum de estreia de Matay vai ser lançado no mercado. O disco foi inteiramente produzido por AGIR, que assinou a maioria das composições, contando ainda com temas escritos pelos Calema e por Matias Damásio.

Do alinhamento fazem parte os recentes êxitos ‘Eu Espero’, ‘E Deus Sabe o Que Faz’ (feat. Matias Damásio), aos quais se juntam oito inéditos. Com influências que viajam entre a soul e o gospel, nunca renegando as suas raízes africanas, Espelho é o pináculo do trabalho que Matay tem vindo a cimentar nos últimos anos.

“Este disco fala sobre mim, sobre as minhas histórias! Umas que vivi, outras de que ouvi falar! É o meu espelho! Aqui canto o que sou, sem reservas! Se me quiserem conhecer um pouco melhor, basta ouvirem. As coisas de que gosto, a minha força e as minhas fragilidades estão aqui expostas. O Espelho é a grande viagem da minha vida, a música, a família, a minha carreira, o amor e as suas diferenças ao longo do tempo! Estou confiante!” refere Matay.

Um dos intérpretes mais inconfundíveis da atualidade, Matay deu-se a conhecer em Dizer Que Não (2015), onde colaborou com Dengaz, tendo posteriormente editado várias canções de sucesso como ‘O Que Tu Dás’ (2017) e ‘Confia’ (2020). Pelo meio, em 2019, alcançou o terceiro lugar na célebre e aclamada participação no Festival da Canção com ‘Perfeito’, tema escrito por Boss AC e composto por Tiago Machado.

Num percurso em constante ascensão como intérprete em nome próprio, Matay dá-nos a conhecer o seu mundo em ‘Espelho’. Vem acompanhado de um novo single, ‘Nunca Deu’, cartão de visita para um disco há muito aguardado.

Matay

Nasceu em Cabo Verde, mas cresceu e viveu toda a sua vida adulta no bairro lisboeta de Chelas. O cantor Rúben Matay Leal de Sousa, que ficou em terceiro lugar na Grande Final do Festival da Canção de 2019, é licenciado em Animação Sócio-Cultural. É a esse trabalho que se dedica na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, onde é impulsionador de inserção social jovem no bairro da Boavista. Tem participado em vários projetos musicais, pelos quais é sobreutdo conhecido do grande público.

aNOTÍCIA.pt