Benfica vence o GD Chaves por 1-0

O Benfica recebeu e venceu, esta tarde na Luz, pela margem mínima o GD Chaves em jogo da 27.ª jornada da I Liga.

Benfica GD Chaves
Benfica vence o GD Chaves por 1-0 - ©Joaquim Machado

O Benfica recebeu e venceu esta tarde na Luz, o GD Chaves em jogo da 27.ª jornada da I Liga. Os flavienses têm apenas uma vitória como visitante no campeonato e estão a seis pontos dos lugares de manutenção direta.

O Benfica entrou bem no jogo em que defrontou GD Chaves. Logo aos três minutos, um um livre muito perigoso para o Benfica. Florentino recuperou a bola em zona alta e entregou a Rafa, que foi derrubado mesmo à entrada da área.

Ao quinto minuto, Rafa sofreu falta muito perto da linha da área e, na conversão do livre, Di María rematou forte à baliza, mas Hugo Souza fez uma boa intervenção para canto.

Aos 11’ Florentino recupera a bola após um passe errado de Hugo Souza, mas falha o passe que foi cortado pela defesa do Chaves.

O Benfica tinha total controlo do jogo, mas o Chaves conseguiu sair pela primeira vez em contra-ataque e aos 16 minutos e ganharam um canto. Na conversão, a bola chegou a Junior Pius que cabeceou por cima.

Aos 22 minutos, Junior Pius e Bah disputaram uma bola aérea dentro da área e o defesa flaviense acertou com o braço na cara do jogador do Benfica. Depois de rever as imagens no VAR, o árbitro assinalou grande penalidade. Chamado a marcar, Di María rematou rasteiro para defesa de Hugo Souza, que adivinhou o lado do remate.

O Benfica insistia e Di María depois de um passe de Neres, ficou perto do golo, mas o remate sofreu um desvio e a bola bateu nas malhas laterais. Logo de seguida, ainda Di María a tentar um canto direto, mas o remate saiu sem perigo para a baliza flaviense.

O Benfica voltou a criar algum perigo aos 39 minutos, com Florentino a desviar um cruzamento de Di María, mas a bola passou rente ao poste.

Ao intervalo o marcador assinalava um nulo, numa partida que o Benfica mantém o domínio com algumas oportunidades de golo, mas sem finalização e Di María até falhou um pénalti.

Recomeça o jogo na Luz, sem alterações nas equipas. Aos 51′ Tomás Araújo ganha uma bola no seguimento de um cruzamento de Di María mas cabeceia à figura de Hugo Souza.De seguida, a primeira investida do Chaves na segunda parte, com Hector a cabecear ao lado após um cruzamento de Benny.

Aos 54 minutos, Neres cruzou rasteiro da esquerda, mas Arthur Cabral falhou o desvio. Na recarga a bola sobrou para Bah, que rematou muito por cima da baliza.

Pouco depois, Di María cai junto á grande área e Hélder Malheiro ouve o VAR, provavelmente porque há dúvidas se a falta de Junior Pius não terá sido cometida mesmo em cima da linha. O árbitro assinala mesmo pénalti.

É Arthur Cabral quem marca, para defesa do guardião flaviense.O arbitro manda repetir o pénalti (não se percebeu porquê),  Arthur Cabral volta a marcar e Hugo Souza, volta a defender.

Aos 68 minutos e depois dos pénaltis falhados, foi marcado mesmo o primeiro golo na Luz.  Di María, bete um livre e João Neves, com um pequeno desvio, consegue fazer o 1-0.

Aos 84′, um remate do Marcos Leonardo, para outra grande defesa de Hugo Souza. dois minutos depois, remate de Rafa de fora da área, ao lado da baliza. Já em tempo de compensação, oportunidade falhada por Héctor Hernández de cabeça no coração da área.

Aos 90+4 Nicolás Otamendi (Benfica) falha um remate com o pé direito no coração da área depois de um livre.

Termina o jogo na Luz com a vitória do Benfica, pela margem mínima e com dois (três) pénaltis defendidos pelo guarda-redes do GD Chaves. As águias saltaram para a liderança do campeonato, pelo menos por umas horas.

aNOTÍCIA.pt