“Da palavra ao algoritmo”, o primeiro audiolivro da LLYC

O primeiro audiolivro da LLYC, apresenta uma análise avançada dos temas que estão a transformar a conversa social.

primeiro audiolivro da LLYC
"Da palavra ao algoritmo", o primeiro audiolivro da LLYC - ®DR

Como é que a conversa pública mudou? Até que ponto afetou os meios de comunicação social? Que tecnologias permitem medir o verdadeiro impacto da comunicação nas empresas? Estas são algumas das perguntas que encontram resposta em “Da palavra ao algoritmo: Inteligência Artificial para compreender a opinião pública“. O primeiro audiolivro da LLYC descobre, através de casos reais e exemplos práticos, a forma como a análise avançada, os dados e a tecnologia desenvolvidos pela empresa servem para compreender melhor a sociedade e que os gestores tomem decisões audazes e mais eficazes para proteger e fazer crescer o valor das suas empresas.

Este primeiro audiolivro da da LLYC, narrado e transcrito num tom informativo e jornalístico, alterna histórias com reflexões que levam o ouvinte ou leitor numa viagem através das paisagens em mudança da opinião pública. Demonstra que os DAS (Data Analytics Suite, na sua sigla em inglês) são uma ferramenta poderosa para analisar a conversa digital que combina a interpretação de dados em massa com a experiência dos nossos profissionais. O resultado permite ao leitor/ouvinte compreender as dinâmicas sociais, identificar as comunidades e territórios que influenciam a narrativa do seu negócio, conhecer o impacto que têm nas suas marcas e que oportunidades ou riscos representam em termos de reputação de marca, estratégia de marketing, comunicação e Assuntos Públicos.

Graças a esta ferramenta, é possível prever a tendência futura da reputação de uma marca, a mudança de um hábito, o impacto de uma causa social ou a orientação da opinião pública relativamente a questões concretas.

“A aplicação de técnicas de análise avançada à conversa social é fundamental para eliminar subjetividades na interpretação do contexto e para poder tomar as decisões mais acertadas. A análise dos padrões de compromisso que se produzem na conversa social fornece, muitas vezes, informações mais interessantes do que a própria análise semântica das mensagens: quais são as principais comunidades, os verdadeiros influenciadores, os polos ideológicos e os perfis dos conectores essenciais, para citar apenas algumas”, destaca Miguel Lucas, Diretor Global de Inovação.

aNOTÍCIA.pt