GP Alemanha de MotoGP: Miguel Oliveira alcança o melhor resultado da temporada

O piloto português, Miguel Oliveira terminou GP Alemanha de MotoGP na sexta posição, o melhor resultado desta temporada.

GP Alemanha Miguel Oliveira
GP Alemanha de MotoGP: Miguel Oliveira alcança o melhor resultado da temporada - ®DR/RBCP

Miguel Oliveira, conseguiu o melhor resultado desta temporada ao terminar o GP da Alemanha de MotoGP na sexta possição,  corrida ganha por Pecco Bagnaia. O piloto da Aprilia, já este sábado tinha tido uma boa prestação na corrida sprint do Grande Prémio da Alemanha ao terminar no segundo lugar, dando o primeiro pódio de sempre à Trackhouse.

O piloto natural de Almada, que partiu da segunda posição da grelha fruto do resultado na qualificação da corrida sprint, cortou a meta a +10.481 segundos do vencedor, o italiano Francesco Bagnaia, com os espanhóis Marc Márquez (Ducati) na segunda posição, a 3,804 segundos, e o irmão Alex Márquez (Ducati) em terceiro, a 4,334. Destaque para o desempenho de Marc Márquez, que saiu do 13.º posto para terminar em segundo.

O italiano, bicampeão mundial beneficiou da queda de Jorge Martín, na penúltima volta, e assume, assim, a liderança do campeonato com 10 pontos de vantagem sobre Jorge Martin na corrida ao título. Bagnaia tem 222 pontos e Martin manteve os 212.

Com a classificação do GP da Alemanha, Miguel Oliveira mantém o 13.º lugar, mas agora com 51 pontos, mais cinco do que o companheiro de equipa na Trackhouse, o espanhol Raúl Fernández.

O Mundial de MotoGP, entra agora na pausa de verão, regressando a 4 de agosto, para o GP da Grã-Bretanha.

aNOTÍCIA.pt