
Equipe confirma a primeira vitória com Carlo Ancelotti e carimba vaga na copa do mundo 2026.
Na próxima Copa do Mundo com 48 seleções, sendo (06) seis sul-americanas que irão direto à fase de grupos, além de uma podendo se classificar na repescagem. Nesse momento o Brasil está com 25 pontos, na terceira colocação e classificado.
O Brasil confirmou a vaga para 2026 com a vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, na NeoQuímica Arena, em São Paulo. Agora, são 12 times confirmados na copa do mundo, considerando também Canadá, Estados Unidos e México, países-sede.
Com este resultado, que foi o primeiro positivo com Carlo Ancelotti, que estreou com empate diante do Equador. A equipe se despede das Eliminatórias em setembro, diante do Chile (em casa) e da Bolívia (fora).
As seleções classificadas
1 Canada (sede)
2 EUA (sede)
3 México (sede)
4 Argentina
5 Irã
6 Japão
7 Nova Zelândia
8 Uzbequistão
9 Jordânia
10 Coreia do Sul
11 Austrália
12 Brasil
Sobre “seleção Tupiniquim”
Em esportes, o termo “seleção Tupiniquim” pode ser usado para referir-se à seleção brasileira de futebol ou a outras seleções nacionais, como um jeito de enfatizar a origem e a identidade brasileira do time.
“Seleção Tupiniquim” é uma expressão informal e não um termo oficial, mas que transmite a ideia de que a seleção brasileira, ou os brasileiros em geral, têm uma forte identidade nacional e cultural, ligada às origens indígenas do país.
NOTA: Texto redigido em português do Brasil