Cuca Roseta, nas ruas de Lisboa, deu voz à iniciativa “Cidade à Janela”

Para combater o isolamento e as limitações do estado de emergência, a Fidelidade, em parceria com a TVI, ofereceu aos lisboetas um concerto exclusivo "sobre rodas" pelas ruas de Lisboa, com a fadista Cuca Roseta.

Cuca Roseta
Cuca Roseta, nas ruas de Lisboa, deu voz à iniciativa “Cidade à Janela” - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

 

Num palco sobre rodas, e sempre em movimento por vários pontos da cidade de Lisboa Cuca Roseta protagonizou, ontem (01) o espetáculo – Cidade à Janela – entre as 17h e as 20h.

O concerto itinerante foi transmitido através da TVI e da Internet (FB, Instagram e YouTube) da artista e da Fidelidade.

O itinerário foi desenhado para abranger as zonas mais residenciais de Lisboa. Por forma a utilizar as ruas mais largas ou avenidas, de modo a não perturbar o trânsito existente

Com esse objetivo o palco sobre rodas, percorreu designadamente, as ruas de Benfica, Telheiras, Lumiar, Alvalade, Av. Roma, Areeiro, Almirante Reis, Baixa, Marquês de Pombal e Campo de Ourique.

Por cada rua que passou, Cuca Roseta, transmitiu palavras de esperança e coragem a todos os que nas janelas e varandas dos prédios a aplaudiram e com ela cantaram.

Nas redes sociais, em especial no Instagram a fadista mostrou-se emocionada com a forma como foi recebida pelos lisboetas partilhando um vídeo da atuação. “Que espetáculo mais emocionante! Eu é que agradeço ❤️ Obrigada Lisboa!!!!!! 😍😍😘! escreveu Cuca Roseta.

A intenção deste projeto, no âmbito da iniciativa Portugal entra em Cena, tem como base dar ânimo e incentivos emocionais à cidade de Lisboa e a todos os portugueses. A iniciativa Portugal entra em Cena é uma plataforma de empresas públicas e privadas que visa apoiar os artistas.

Através da difusão na TVI, parceira desta iniciativa, pretendeu-se transmitir uma mensagem de esperança e positivismo, tão necessária neste momento de confinamento.

 

 

aNOTÍCIA.pt